VALORANT: RED Canids propôs acordo por lineup da The Union
Proposta da Matilha foi no formato de parceria e acabou prontamente recusada
Avaliando todos os cenários do competitivo de VALORANT, a RED Canids fez uma proposta um tanto quanto ousada para a The Union. De acordo com apuração do The Enemy, a Matilha propôs uma parceria para assumir a operação e os jogadores da lineup bicampeã do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023. A oferta, no entanto, foi prontamente recusada pela própria The Union.
Ainda segundo apurado por esta reportagem, houve uma reunião entre a RED Canids e a The Union antes da fase decisiva do VCT Ascension Americas 2023. Nela, os Lobos procuraram entender a perspectiva da The Union para oferecer um acordo dentro da modalidade.
Só que as conversas entre as duas equipes não evoluíram após a reunião porque a The Union, neste momento, não tem interesse em se desfazer da gestão da lineup. Segundo também apurado pelo The Enemy, a proposta da RED não foi a única recebida pela The Union ao longo das últimas semanas. Por enquanto, nenhuma delas agradou à organização.
Procuradas pelo The Enemy para um posicionamento sobre o assunto, a The Union optou por não se manifestar, enquanto a RED Canids disse que não comenta rumores de mercado.
A RED Canids, inclusive, realizou a proposta de parceria à The Union enquanto ainda avalia o que fará na próxima temporada competitiva de VALORANT. Recentemente, o The Enemy adiantou que a Matilha colocou gtn e deNaro no banco e que, a princípio, segue com gaabx, leoziN e CTC no planejamento — os três estão de acordo e cientes da situação.
Vale contextualizar que, no fim de maio deste ano, a The Union renovou os contratos de quatro jogadores da lineup de VALORANT: raafa, pancc, GuhRVN e ntk. Na época, a organização já imaginava uma alta procura pelo elenco dentro do mercado nacional e internacional.
Por isso, a The Union deve permanecer no competitivo de VALORANT apesar de não ter conquistado a vaga no VCT Americas em 2024 e 2025. A organização bicampeã do VCB 2023 acabou eliminada para a norte-americana M80 diante do público, no Pavilhão Pacaembu, pelo VCT Ascension Americas 2023.
LEIA MAIS
- VALORANT: Brasil soma decepções em solo nacional em 2023
- VALORANT: Vaga no VCB é de jogadores ou time? Checamos
- VALORANT: “No Brasil, a evolução é até um certo ponto”, afirma raafa
Essa não seria a primeira vez em que a RED Canids faria um acordo com outra organização no VALORANT. Para disputar as duas etapas do VCB 2023, a RED Canids negociou com a B4 e adquiriu a Acadêmicos do Tucuruvi, lineup que havia conquista a vaga para o torneio e já estava acertada com a própria B4, no fim do ano passado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!