VALORANT: RED Canids coloca gtn e deNaro no banco

Organização ainda vai decidir se seguirá no cenário competitivo em 2024

Por Bruno Povoleri 07.07.2023 11H30

Mesmo indecisa sobre continuar ou não no competitivo de VALORANT, a RED Canids já definiu duas mudanças na lineup da modalidade. Segundo apuração do The Enemy, a Matilha colocou gtn e deNaro no banco. Os dois jogadores não estão mais nos planos da organização e foram liberados para ouvir propostas de outras equipes.

A princípio, gaabx, leoziN e CTC, que completam o restante elenco da RED Canids, estão no planejamento do time para o futuro. Os três estão de acordo e cientes da situação da organização — que ainda não definiu a permanência no cenário do jogo.

Caso permaneça, um nome que interessa à Matilha é o de cortezia, que já rescindiu com a TropiCaos e está livre no mercado.

Vale contextualizar que gtn está na RED Canids desde janeiro de 2023, quando a Matilha entrou em acordo com a B4 para assumir a line-up Acadêmicos do Tucuruvi. Já deNaro foi contratado pela organização em março daquele ano para a disputa da segunda etapa do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023.

deNaro após derrota da RED Canids no VCB 2023 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Futuro

Neste momento, a RED Canids avalia duas opções sobre o investimento no competitivo de VALORANT: seguir com os três jogadores e contratar mais dois reforços para 2024; ou liberar em breve toda a lineup (incluindo gtn e deNaro) e deixar o cenário.

A RED Canids, assim como outras organizações que disputaram as duas etapas do VCB 2023, aguarda por maiores informações da Riot Games a respeito do calendário da próxima temporada do VALORANT. O The Enemy trouxe com exclusividade a possibilidade dos times deixarem o torneio brasileiro do jogo em 2024.

Procurada pelo The Enemy para um posicionamento sobre o assunto, a RED Canids decidiu não se manifestar.

LEIA MAIS

Apesar de uma boa campanha na primeira etapa do VCB 2023, quando ficou perto de chegar à final e terminou na 3ª colocação, a RED Canids foi mal na segunda etapa. Mesmo com a entrada de deNaro especialmente para aquele split, a equipe tampouco conseguiu chegar aos playoffs e amargou a 7ª colocação.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!