VALORANT e Free Fire: MIBR confirma entrada nas modalidades

Os novos projetos serão iniciados na temporada de 2022 e mais novidades a respeito do assunto serão divulgadas em janeiro

Por Jairo Junior 16.12.2021 12H51

O MIBR confirmou que em 2022 entrará em duas novas modalidades: VALORANT e Free Fire. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (16), pelas redes sociais da própria organização.

Apesar de oficializar esta expansão, o MIBR não deu maiores detalhes sobre o assunto. De acordo com o comunicado, a divulgação dos nomes dos jogadores e das comissões técnicas estão previstos apenas para janeiro.

"Somos um grande time e queremos crescer cada vez mais. A expansão para o Valorant e Free Fire faz parte desse movimento, faz parte da nossa nova era, uma era onde construiremos uma nova história, em parceria com todos os nossos jogadores, colaboradores e marcas apoiadoras. Focados no futuro, mas inspirados pelos nossos 18 anos de existência", explica Roberta Coelho, CEO do MIBR.

A entrada no FPS da Riot Games não chega a ser uma grande novidade. Não é de hoje que a imprensa já fala sobre esta possibilidade e até aponta alguns nomes de ponta para a line-up do time, como Sacy, ex-Vikings, por exemplo.

Segundo Yuri Uchiyama, chairman executivo do MIBR, o objetivo é chegar para brigar pelo topo: "Queremos montar um time forte e competitivo desde o dia 1 para disputar os principais campeonatos do mundo".

No Free Fire os planos são um pouco menos ambiciosos, ao menos no início. O MIBR iniciará sua jornada no jogo da Garena pela Série B e vislumbra que, no máximo em 2023, já fará parte da elite nacional.

Para cumprir este objetivo, o MIBR contará com parte da staff  ex-Corinthians - equipe campeã da terceira temporada da Free Fire Pro League e campeã mundial no Free Fire World Series 2019.