VALORANT: “No Brasil, a evolução é até um certo ponto”, afirma raafa
Capitão da The Union justifica eliminação do VCT Ascension Americas 2023 e fala sobre futuro
Dias se passaram e a eliminação da The Union do VCT Ascension Americas 2023 ainda dói na comunidade brasileira de VALORANT. A organização perdeu a oportunidade de estar no VCT Americas em 2024 e 2025, mas raafa, em papo exclusivo com o The Enemy, fez questão de valorizar a campanha de “superação” da equipe no torneio.
“Aqui a gente tinha uma tarefa difícil. Não éramos favoritos e não tínhamos as melhores condições de treino. A gente conseguiu ganhar uma série de um time [M80] que tinha essas paradas. O jogo [da eliminação] foi ruim [contra a M80], mas, sendo sincero, o público mais crítico não esperava que a gente fosse vencer. Aqui nós estávamos tentando meio que uma superação. Fizemos uma temporada 'da hora', conseguimos ganhar uma série dos caras [M80] e o gás não foi o suficiente. Fiquei triste pra caramba de perder. Era uma vitória que poderia mudar a vida também, mas não é uma coisa para sentir vergonha”, disse.
Uma das teclas batidas por raafa foi o fator treino, em que os finalistas do VCT Ascension Americas 2023, The Guard e M80, levaram vantagem pela oportunidade de treinar contra os times do VCT Americas. Por conta disso, o jogador explicou que a região brasileira, hoje, é limitada.
“Com certeza os treinos são um diferencial muito importante. Permite você jogar contra times melhores do que você, te fazer sofrer para você evoluir e tudo mais. No Brasil a evolução é até um certo ponto, né”, afirmou.
Perguntado sobre o futuro, raafa desconversou e expôs que o desejo da lineup atual da The Union é permanecer junta. Ele, no entanto, deixou bem claro que essa situação pode mudar caso os jogadores da organização recebam propostas de times das franquias.
“A gente ainda não conversou bem sobre isso, mas em algum momento vamos ter que falar sobre. O desejo de todo mundo é que tivéssemos conseguido a vaga. A gente se gosta muito como time. A partir daqui, sinceramente não sei se vamos receber propostas de times da franquia. É uma oportunidade [ir para as franquias] muito boa. A gente estava aqui pelo objetivo dessa mudança de vida. Mesmo que não seja todo mundo, se chegar alguma proposta tem que ser pensada com carinho. Não tem como ignorar”, concluiu.
LEIA MAIS
- VCT Americas: Com The Guard, América do Norte terá 6 times em 2024
- VCT Ascension: “Vencemos por eles”, diz valyn de fãs do Brasil
- VCT Ascension 2023: The Guard vence M80 e é campeã
A The Uniou terminou esta temporada do VALORANT como bicampeã do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023. A organização, no entanto, não conseguiu demonstrar o mesmo domínio no VCT Ascension Americas 2023 e terminou na 3ª colocação após perder para a M80 na final da chave inferior do torneio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!