VAL: Gamelanders e Vorax garantem as primeiras vagas no Masters Regional

Rise e Slick ficam para trás, mas ainda podem se classificar na 2ª fase

Por Gabriel Reis 20.02.2021 22H46

Gamelanders e Vorax confirmaram o favoritismo neste sábado (20) e garantiram as primeiras vagas no Masters Regional de VALORANT. A classificação aconteceu após os times destaques do ano passado vencerem, com folga, por 2-0, seus confrontos contra Rise Gaming e Slick, respectivamente.

Apesar da derrota, Rise e Slick ainda podem se classificar para o Masters. As duas equipes voltam a jogar neste domingo (21), na última rodada da 2ª fase do Challengers Brazil. A Rise brigará contra uma das vagas contra a FURIA, enquanto a Slick medirá forças contra a Team Vikings

As equipes que perderem amanhã não precisarão jogar o qualificatório aberto e já estarão garantidas na 3ª fase. 

Veja como foram os jogos de hoje:

VALORANT Challengers Brazil (2ª fase)

Rise Gaming 0-2 Gamelanders
Mapas: Icebox (Rise) e Split (GL)

Foi uma surpresa a Rise ter escolhido Icebox, um dos mapas que tem sido destaque da Gamelanders, que consequentemente saiu vitoriosa do confronto. Depois de um início de partida animador com dois retakes bem executados na defesa, o jogo desandou para a Rise, que assistiu a GL emplacar 9-3 no primeiro tempo, praticamente resolvido na bala. 

Mudando os lados, com mwzera e Jonn muito fortes, a Rise esboçou uma recuperação apresentando um ataque muito bem coordenado, entretanto, após sofrer o terceiro ponto consecutivo, uma pausa tática colocou ordem no jogo da Gamelanders, que confirmou o 13-7.

Bem como no primeiro mapa, Split foi um passeio da GL, a primeira equipe classificada para o Masters. Guh foi o herói da Rise e marcou nas poucas oportunidades que o time teve no primeiro tempo de ataque dominante da Gamelanders, que voltou a virar o mapa no 9-3. 

O ponto da partida não demorou para acontecer: com o 12-3 em mãos, a GL tropeçou duas rodadas consecutivas, mas conseguiu vencer após um econômico muito bem trabalhado, principalmente pelo Nyang, que segurou bem o avanço da Rise no céu da B e liderou o 13-5.

Slick 0-2 Vorax
Mapas: Split (VRX) e Haven (SLK)

A Split foi um presente para os torcedores da Vorax que acompanharam os tempos áureos do time no ano passado. Bem coordenados, com o krain fazendo um jogaço de Breach, os Vorazes bateram a Slick sem dificuldades. Aproveitando bem os tropeços adversários, os ataques encaixaram muito bem na maioria das rodadas e a primeira metade terminou no 8-4. A Slick aproveitou bem o início da segunda metade e se aproximou no placar, mas logo a Vorax arrumou a casa: com quatro rodadas consecutivas, o jogo terminou no 12-6 com o v1xen emplacando um triple kill.

Na Haven, a história foi escrita da mesma forma e a Vorax garantiu a classificação para o Masters. No primeiro tempo, um domínio sem precedentes na defesa, que começou a ficar mais disputa no final. Apesar dos esforços, a Slick viu o confronto virar com o delevingne encaixando um 5k imoral de Jett. Com 8-4 no placar, ficou fácil para a Vorax atacar. A composição da Slick com Killjoy e Sage deveria segurar mais na defesa, mas só conseguiu trazer um ponto para a equipe, que novamente se afundou nas mãos do v1xen e seu Omen, que confirmaram o 12-5.

Veja o calendário e confira os últimos jogos da segunda fase do VCB:

19h - FURIA x Rise (Md3)

A seguir - Team Vikings x Slick (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.