Santos vence FURIA e Liquid é líder após vitória contra a BD no BR6

No outro jogo da rodada, tudo igual entre FaZe e W7M

Por Gabriel Reis 24.09.2020 20H40

O Brasileirão de Rainbow Six retornou nesta quinta-feira (24) com os primeiros confrontos da Semana 2. O Santos abriu a rodada vencendo a FURIA, enquanto a FaZe, que ainda não se encontrou no campeonato, fez um ótimo primeiro mapa contra a W7M mas sofreu o empate. Fechando o dia, a Team Liquid venceu a Black Dragons e assumiu a liderança do campeonato com dois pontos a mais que a Team oNe.

Veja como foram os jogos da 4ª rodada:

FURIA 0-2 Santos eSports
Mapas: Clube (FURIA) e Mansão (Santos)
MVP: CypriSs (Rating - 75)

Clube teve um primeiro tempo bastante equilibrado e as equipes brigaram ponto a ponto até o empate. Mudando os lados, o Santos marcou o primeiro ponto na defesa, mas logo a FURIA se recuperou e voltou a deixar tudo igual no placar. Na sequência, Mity atrapalhou o clutch de Bersa e travou a retomada dos Panteras, mantendo o Santos na vantagem, ampliada logo em seguida. Apesar de ter namorado o empate, a último ponto da equipe de Novys foi o quinto e o Peixe fechou a partida no 7-5.

Na primeira metade em Mansão, o Santos abriu dois pontos de vantagem no ataque, mas Highs e Novys trouxeram o primeiro ponto da FURIA com uma marcação ímpar na defesa. O empate veio logo na sequência com boas jogadas de fredQ e Bersa. No desativador, o Santos chegou ao terceiro ponto, mas Lenda trouxe o empate e ficou tudo igual no placar. Mudando os lados, o Santos defendeu muito bem e chegou ao quarto ponto, mas a FURIA fez uma rodada perfeita e não ficou para trás. Foi, no entanto, o único ponto dos Panteras na defesa; bem no confronto, o Santos conseguiu o quinto ponto mesmo com wag caindo muito cedo, e trouxe o sexto devolvendo a rodada perfeita da FURIA. No round decisivo, rhz brilhou garantindo três eliminações logo cedo e o Peixe confirmou a vitória no 7-4.

FaZe Clan 1-1 W7M
Mapas: Oregon (FaZe) e Café Dostoiévski (W7M)
MVP: live (Rating - 73)

No Oregon, a FaZe não tomou conhecimento da W7M e dominou completamente no seu mapa de escolha. No ataque, os Bulls marcaram um único ponto na terceira rodada e o placar estacionou no 5-1. Após a virada de lado, Astro levou quatro jogadores na primeira defesa da FaZe e ampliou a vantagem. Na sequência, kds e live fecharam a conta e confirmaram o 7-1.

No Café Dostoiévski a história foi diferente. A W7M começou na frente com pdr1n e Herdsz liderando nos abates, mas kds e live trouxeram o empate e a FaZe tomou a frente na defesa. Panico levou quatro na rodada seguinte e deixou tudo igual no placar, mas Astro voltou a colocar o seu time na frente. Na briga pelo último ponto, a W7M dominou muito bem a área de bomba e congelou o placar no 3-3. Na segunda metade, um domínio claro dos Bulls, que trabalharam muito bem na defesa, ampliando a vantagem no 6-3. No ensaio do empate, a FaZe trouxe o quarto ponto e kds quase fez o quinto na trocação contra Herdsz e Guii. Apesar de ter eliminado o primeiro, o segundo sobreviveu e assegurou o 7-4 a favor dos Bulls.

Black Dragons 0-2 Team Liquid
Mapas: Clube (Liquid) e Parque Temático (BD)
MVP: Paluh (Rating - 77)

A Black Dragons começou bem no Clube e até travou alguns avanços da Team Liquid. No entanto, a Cavalaria justificou a escolha do mapa e foi completamente dominante após o segundo ponto dos Dragões. A primeira metade terminou no 4-2 e a vantagem se estendeu até a virada de lado, onde a equipe de SexyCake rapidamente emplacou o 6-2. hornetao trouxe o primeiro ponto da Black Dragons no ataque e o terceiro na partida, porém, logo em seguida, psk foi decisivo, limpou o time adversário e fechou o 7-3.

No Parque Temático, as equipes trocaram os primeiros dois pontos, mas muringa trouxe o 3-1 a favor da Team Liquid. hugzord e patoxy fizeram o segundo dos Dragões, mas a Cavalaria voltou a pontuar e mais uma vez impôs o 4-2 no primeiro tempo. Na defesa, a equipe de Paluh sustentou a vantagem e foi até o 6-2. Apesar da desvantagem, a Black Dragons correu atrás do empate ponto a ponto, com patoxy sendo decisivo e garantindo várias rodadas em sequência. Na última, entretanto, o jogador se viu no 1x3 e acabou eliminado por Nesk, que impediu o empate e confirmou o 7-5 da Liquid.

Veja como ficou a tabela:

Confira o calendário da Semana 2 do BR6:

Quinta-feira (24/09)

FURIA 0-2 Santos eSports
FaZe Clan 1-1 W7M
Black Dragons 0-2 Team Liquid

Sábado (26/09)

13h - Liquid x INTZ
15h - NiP x Team oNe
17h - MIBR x Santos

Domingo (27/09)

13h - MIBR x NiP
15h - W7M x INTZ
17h - FURIA x FaZe