Santos faz dobradinha, mas Flamengo segue na liderança da LBFF na Semana 4

Los Grandes, Black Dragons, Fear e KaBuM! também fizeram o BOOYAH!

Por Gabriel Reis 12.09.2020 16H45

O Flamengo B4 segue na liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) após a 7ª rodada que aconteceu neste sábado (12), no início da Semana 4. Mesmo que o Santos tenha sido a melhor equipe do dia, somando ao todo 153 pontos e 37 abates, o rubro-negro carioca manteve-se três pontos à frente na tabela, sustentando números parecidos, com 120 pontos e 33 abates no total.

Apesar de tudo, o Peixe deve fechar a semana na liderança, já que o Grupo A é o mandante da semana e volta a jogar neste domingo (13) contra o Grupo C.

Los Grandes, Black Dragons, Fear e KaBuM! saíram vitoriosas nos outros mapas e acompanharam a dobradinha da equipe de mvr, que triunfou em Purgatório e Kalahari.

Confira a tabela e veja como foram as quedas:

Liga Brasileira de Free Fire - 3ª etapa
Grupos: A x B
BOOYAH!: Santos (Purgatório, Kalahari), Los Grandes (Kalahari), Black Dragons (Bermuda), Fear (Purgatório), KaBuM! (Bermuda)

Purgatório abriu o dia com BOOYAH! do Santos, que marcou nove abates e somou mais 38 pontos no campeonato. Depois de levar a Team Liquid no meio do jogo, a equipe de mvr se posicionou muito bem para o final de partida, que disputou com FURIA e Fear. Enquanto a FURIA deu início a trocação contra a tropa do medo, o Peixe se aproximou e garantiu a eliminação das duas equipes, com destaque para mvr, que brilhou com o lança em mãos.

Kalahari teve um início tranquilo e a primeira eliminação foi acontecer somente no final do terceiro gás. O BOOYAH!, por sua vez, foi assegurado pela Los Grandes, que bateu a FURIA nos últimos minutos de partida e garantiu a vitória em cima do Santos, na desvantagem com somente o Lobato vivo. Foram 34 pontos e sete eliminações nas mãos da equipe vitoriosa. Destaque para a atuação de Leals, que aplicou o lança no time de Biel7 e praticamente garantiu a sobrevivência da Los Grandes, que por sua vez abusou muito bem do terreno elevado. Bem na queda, o Flamengo B4, carrasco de GOD e Team Liquid, foi o segundo time que mais pontuou (30 pontos).

Bermuda entrou em cena e quem manteve a constância fazendo mais um BOOYAH! foi a Black Dragons, que marcou 36 pontos em cima de oito eliminações no total. Bem posicionada no final da queda, a equipe de Jubinha levou a melhor em cima de LOUD, Los Grandes e Fear - último adversário, doutrinado no 4x2. Mesmo sendo o terceiro time a ir ao chão, a Los Grandes fechou a queda na segunda colocação, seguida de Fear e Santos, que fez eliminações importantes ao longo da partida e assegurou o Top 4 em pontuação.

Purgatório voltou e o BOOYAH! da quarta queda foi da Fear, que somou 38 pontos e fez nove eliminações na partida. Depois que a paiN Gaming caiu no aberto, Fear e Flamengo B4 partiram para cima da LOUD e garantiram a eliminação da equipe de Noda. Decidindo a queda, a Fear tinha um jogador a mais, partiu para cima do rubro-negro e assegurou a vitória. O Santos, que venceu a primeira queda no mapa, foi o primeiro eliminado da vez. Foi também a melhor queda da paiN Gaming, que além de eliminar o Peixe, conseguiu sobreviver até o final de partida.

Depois de um tropeço no último mapa, o Santos deu a volta e marcou dobradinha em Kalahari, garantindo 40 pontos e dez abates no total. Foi uma queda bem tranquila para o Peixe, que marcou eliminações importantes no início/meio de partida e chegou muito bem no final de jogo, onde bateu os Ninjas, pressionou a Black Dragons e marcou o BOOYAH! em cima da LOUD, que tinha somente Noda e ShariiN vivos. O Flamengo B4, apesar de ter ficado para trás na quarta colocação, foi o segundo time que mais pontuou (34 pontos), sendo responsável pelas baixas de SS, GOD e Los Grandes.

Fechando a rodada, a KaBuM! fez o BOOYAH! em cima da Los Grandes e somou 30 pontos importantes no campeonato. Em eliminações, foram cinco nas mãos dos Ninjas. Bem posicionado, Avenger brilhou e garantiu eliminações importantes para o elenco, que trabalhou muito bem as rotações durante a queda. Pressionada pelo gás, a Los Grandes não sobreviveu a trocação, mas foi a equipe que melhor pontuou no final da queda (31 pontos).