VALORANT Masters 2022: Sacy valoriza campanha da LOUD: 'É só o começo'

Badalado jogador demonstrou orgulho da trajetória da organização apesar da derrota na final do mundialito

Por Bruno Povoleri 24.04.2022 19H25

Se depender de Sacy, nada de terra arrasada na LOUD após a dolorida derrota para a OpTic na grande final do VALORANT Masters Reykjavik 2022. Em entrevista pós-jogo durante a transmissão brasileira da Riot Games, o jogador enalteceu o fato da equipe ter sido vice-campeã com somente quatro meses desde a formação da line-up.

“Para mim significa muita coisa [top-2 mundial], mas eu sinto que também é só o começo. Claro, eu queria ser com o título e acredito que todo mundo do nosso time também queria. A gente tentou o máximo e isso foi claro acho que para todo mundo. Acho que eles [OpTic] foram superiores e isso faz parte. Nosso time ainda é muito novo”, disse Sacy.

LEIA MAIS

Perguntado sobre os principais erros da LOUD na decisão, Sacy acredita que “faltaram muitos detalhes e também teve um pouco de nervosismo”. Para ele, a falta de experiência do time como um todo gerou ansiedade e prejudicou na hora de aproveitar as oportunidades da série.

“Dois mapas que a gente estava com match point. Então realmente eu acho que foi um pouco de falta de experiência. A gente não teve um pouco de paciência e não conseguimos fechar os mapas. Enfim, para um time novo isso faltou e acabou custando dois mapas que não éramos para ter perdido. Mas faz parte”, declarou.

Foto: Lance Skundrich/Riot Games

Em tom de orgulho e de reconhecimento da boa campanha no Masters, Sacy não quis dar desculpas e afirmou que a derrota na final servirá de aprendizado para a LOUD evoluir ainda mais. Além disso, o jogador expôs que a mentalidade da equipe continua a mesma. Como bônus, ele também fez uma revelação curiosa sobre seu conhecido e amado visual.

“Desta vez vou mudar meu discurso e não vou pedir desculpa para ninguém. Só quero deixar claro que nós demos nosso máximo. A gente tentou muita coisa aqui, a gente deu o sangue basicamente. Eu nunca tinha ficado até o final do campeonato. Foi a primeira vez e eu até tive que raspar a cabeça duas vezes. Nunca fiz isso em um campeonato internacional. Estou até barbudo”.

“Acho que é aprendizado para nós e conseguimos chegar até aqui. Saio desse campeonato de cabeça erguida independentemente do que aconteceu, mesmo se a gente estivesse vencido nada mudaria a mentalidade do meu time. A gente volta para o Brasil com a mesma vontade de vencer o próximo VCT e chegar no Champions mais preparado do que agora”, concluiu Sacy.