Red Bull Player One: torneio mundial x1 de LoL abre inscrições no Brasil

Campeonato conta com mais de 20 países inscritos e final mundial acontece em São Paulo

Por Jessica Pinheiro 27.08.2019 15H05

O torneio mundial Red Bull Player One de League of Legends, que coloca os melhores jogadores para se enfrentarem no formato X1, abriu as inscrições.

Serão 20 nações participantes, dentre elas o Brasil e o campeonato trará algumas novidades nesta edição.

Para os brasileiros, as inscrições já estão abertas (gratuitamente) e o grande campeão representará o país em novembro, na etapa internacional que acontece em São Paulo.

As qualificatórias brasileiras acontecem nos dias 14, 15, 15, 20 e 21 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília).

Os oito melhores de cada etapa avançam para a semana seguinte. Depois, a semifinal será no dia 22 de setembro e a grande final nacional, em 28 do mesmo mês.

A final, inclusive, seguirá o formato MD7 (melhor de sete) e vai acontecer nos estúdios da Riot Games, na grande capital paulista.

Além disso, o grande vencedor nacional ficará incubado em uma Gaming House, tendo contato com grandes nomes do cenário competitivo de LoL.

Para se inscrever na competição é preciso ter pelo menos 16 anos e não pode competir na LCS (League of Legends Championship Series), LEC (League of Legends Championship Series – Europa), LCK (League of Legends Champions Korea) e LPL (League of Legends Pro League). 

Vale lembrar que as vagas do Red Bull Player One são limitadas. Dentre os países já confirmados estão Espanha, Canadá, Suíça e Alemanha.

A final da competição mundial acontece no dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo.