Esports   Pc   Playstation   Xbox

Rainbow Six: Siege terá mais dez anos de vida útil, diz Ubisoft

Estúdio reafirmou interesse em colocar 100 personagens no game

Por Bruno Silva 19.02.2018 14H36

Ubisoft planeja fazer Rainbow Six: Siege durar pelo menos mais dez anos. A intenção foi revelada pelo diretor de marca do jogo, Alexandre Remy, durante as finais do Six Invitational, torneio internacional do game realizado no Canadá neste fim de semana (via Eurogamer).

"Estamos sendo bem vocais aqui. Não há continuação planejada. Estaremos aqui pelos próximos dez anos. Espere Rainbow Six na sua vida por um bom tempo", disparou Remy.

A declaração veio durante o anúncio dos mais novos personagens (ou operadores) do jogo, aumentando o elenco para 36. Cada operador possui habilidades especiais, o que torna os picks e bans (algo também anunciado pela Ubisoft neste fim de semana) importantíssimos em partidas - especialmente no cenário competitivo.

A ideia da Ubisoft é colocar 100 operadores no jogo. "Este é um símbolo da longevidade que queremos para o game".

Rainbow Six: Siege chegou sem muito alarde no fim de 2015 e, aos poucos, foi crescendo em número de jogadores graças a um apoio constante da Ubisoft, especialmente no cenário competitivo.

Um bom reflexo do investimento da Ubi nos eSports se dá no próprio Brasil, que é uma das potências do Rainbow Six. Equipes do país já chegaram a finais mundiais do game e, no início do ano, organizações internacionais como Team LiquidFaZe Clan contrataram algumas das principais line-ups nacionais.