Rainbow Six: FaZe, Team Liquid e time de FalleN estão perto de montar equipes no Brasil, diz site

De olho no crescimento do cenário brasileiro da categoria, grandes nomes podem estar preparando investimentos em equipes próprias

Por Rafael Romer 04.01.2018 18H44

De olho no crescimento do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege no ano passado, grandes nomes do eSports nacional podem estar preparando investimentos de peso para a temporada deste ano.

Segundo o site da ESPN Esports Brasil, FaZe Clan, Team Liquid, Immortals, Flamengo eSports e SK Gaming estariam em negociações para montar equipes no país. Um dos maiores nomes do Counter-Strike: Global Offensive nacional, Gabriel “FalleN” Toledo também poderá investir no cenário com uma nova organização própria.

A publicação indica ainda que são três as negociações mais próximas da realidade: da FaZe com a Team Fontt, vencedora do Brasileirão 2017; Team Liquid com o Mopa Team; e de FalleN com a ex-paiN Gaming – equipe que anunciou que deixaria o competitivo de Rainbow Six no final do ano passado.

A aposta de FalleN no cenário virá em parceria com os sócios Epitácio “TACO” Filho, Ricardo “dead” Sinigaglia e Alessandro “Apoka” Marcucci, que vem a ex-paiN como possibilidade para a próxima temporada da Pro League.

Além das três movimentações mais avançadas, outras três organizações interessadas na modalidade, a Immortals, Flamengo eSports e SK, também sondam possibilidades.

No caso da Immortals, a mira seria na escalação da Black Dragons, uma das maiores equipes do país de Rainbow Six. O rubro-negro, por sua vez, teria tido conversas com a NoX Gaming.

Por fim, fontes próximas ao tema sugeriram à publicação que a SK "vê com bons olhos" o embarque no cenário, mas não tem tentativas concretas de contratação.