Xbox   Pc   Esports

PUBG anuncia temporada competitiva 2019 com torneio mundial

O cenário do eSport sofreu diversas mudanças e pretende ganhar ainda mais espaço

Por Breno Deolindo 07.11.2018 14H06

A PUBG Corp, empresa responsável por PlayerUnknown's Battlegrounds, anunciou um calendário de competições oficiais em nove regiões do mundo para 2019. Os torneios servirão para definir as melhores equipes de PUBG do planeta, colocando-as frente a frente no Global Championship, um campeonato mundial do eSport.

Serão cinco regiões que adotarão um campeonato com estrutura de Pro League (pontos corridos): América do Norte, Europa, Coreia, China e Japão. Nas regiões China Taipé/Hong Kong/Macau, Sudeste da Ásia, América Latina e Oceania, o sistema utilizado será de circuito, com vários torneios durante a temporada.

A organização prevê ainda eventos globais do eSport, que acontecerão entre as fases dos torneios de cada região. Por enquanto, os únicos desses eventos que já foram anunciados são os All-Star Games, que reunirão os melhores times do mundo em partidas casuais, com foco voltado para entretenimento. Confira o calendário completo:

O Global Championship será o gran finale da temporada competitiva de PUBG, coroando o campeão mundial de 2019 e fornecendo uma premiação total de US$ 2 milhões. A PUBG Corp ainda explora a possibilidade de acrescentar bônus a esse prêmio.

Para garantir que haja uma unidade entre seus campeonatos, a organização irá adotar regras universais; de acordo com o anúncio, um dos grandes problemas do cenário competitivo em 2018 era a discrepância entre as regras de cada campeonato.

Assim, todas as competições terão 16 squads nos mapas Erangel e Miramar, apenas no modo FPP. Todos os eventos seguirão o mesmo modelo de pontuação, que pode ser modificado para balancear a disputa entre os times.

Ainda sem eventos específicos anunciados, a temporada competitiva 2019 de PUBG começa em janeiro.