Xbox   Playstation   Pc   Esports

Overwatch Contenders reduz número de times e muda regras para 2019

A Blizzard anunciou uma série de mudanças para seu torneio

Por Breno Deolindo 30.10.2018 14H38

A Overwatch Contenders, liga de desenvolvimento para jogadores que querem alcançar a Overwatch League, anunciou uma série de mudanças para seu funcionamento em 2019. Agora, todas as regiões - com exceção da China, até o momento - terão oito times competindo; em 2018, eram doze equipes.

Os Estados Unidos não perderão times, entretanto. A solução encontrada pela Blizzard foi adicionar mais quatro times ao torneio, totalizando 16, e dividí-los em duas regiões, igualando-se com as outras regiões.

Em 2019, as temporadas da Overwatch Contenders serão mais longas. Dessa maneira, só acontecerão duas temporadas anuais do torneio, sendo que em 2018 foram três.

A primeira temporada terá um formato de classificação levemente diferente, onde os times Academy, uma espécie de "divisão de base" da Overwatch League, serão automaticamente convidados para participar, mesmo que tenham sido rebaixados no último ano. A partir da segunda temporada, as regras de classificação voltarão ao normal.

Caso muitos times Academy aceitem o convite, algumas das melhores equipes de 2018 que não possuem filiação com times da Overwatch League terão que batalhar novamente para se classificar para o torneio.

A Blizzard também irá impôr um suave bloqueio por região: os elencos de cada time poderão ter apenas três jogadores não residentes. Ainda não há muitos detalhes sobre os critérios exatos para essa restrição.

Por fim, as premiações em dinheiro da Overwatch Contenders serão redistribuídas, focando ainda mais nos times com melhor desempenho. Com isso, a Blizzard espera fornecer uma experiência melhor e mais estabilidade para os jogadores que estão à beira de entrar para a Overwatch League.