Nintendo anuncia nova edição do World Championships em 2017

Campeonato acontece em outubro nos Estados Unidos

Por Bruno Silva 08.08.2017 13H50

Nintendo anunciou uma nova edição do Nintendo World Championships em 2017. O campeonato acontece em 7 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos - veja o anúncio no trailer acima.

Apesar de ter "mundial" no nome, o torneio terá etapas qualificatórias apenas nos Estados Unidos. Elas começam em 19 de agosto, na rede de lojas Best Buy, e serão feitas com partidas de Mario Kart 7, em duas categorias: até 12 anos de idade e a partir de 13 anos.

No torneio em si, os participantes jogaráo uma série de jogos e "vão avançar de acordo com seu desempenho". Os jogos em si não foram anunciados, mas o site oficial do torneio coloca um inkling de Splatoon 2 ao lado de Mario, indicando que estes títulos devem fazer parte do line-up da competição.

Esta será a terceira edição do Nintendo World Championships. A primeira foi realizada em 1990 e é mais lembrada pelo cartucho promocional dourado lançado na época do evento, que tem apenas 26 cópias produzidas e é um dos jogos mais raros da história. Em 2015, o torneio voltou com uma edição realizada na época da E3, a maior feira de games do mundo.