MLBB: RRQ Akira é campeã da 2ª Temporada da MPL Brasil

Equipe comandada por Luiizz surpreendeu a DreamMax E-Sports na final, vencendo por 4-0

Por Bruno Pereira 02.05.2022 18H22

A taça da 2ª Temporada da MPL Brasil de Mobile Legends: Bang Bang tem dono! A RRQ Akira, organização da Indonésia com elenco 100% brasileiro levou a melhor na grande final contra a favorita DreamMax E-Sports no domingo (1), levando para casa o prêmio de R$ 60.000.

Leia mais:

Foi uma série surpreendente da Akira, que tem em seu elenco Luiizz, Kiing e Tekashi, três jogadores que foram vice-campeões brasileiros no ano passado pela Vivo Keyd. Curiosamente, na DreamMax havia dois jogadores ex-RED Canids, que venceram Luiizz e cia. na final da 1ª Temporada da MPL Brasil, em 2021: Akashi e Jump Style. Revanche em estilo!

Tanto RRQ Akira quando DreamMax se classificaram para a LIGA LATAM 2022, que acontece entre 13 e 19 de junho. Junto das duas estão mMalvinas Gaming e RavenZ E-sport (Peru), S11 Gaming e D-Generation (Bolívia), TSU (México/Colômbia) e S11 Gaming Argentina (Argentina). O Brasil é o atual campeão da competição. Em 2021, RED Canids e Vivo Keyd deixaram os hermanos para trás e disputaram uma final totalmente brasileira, no qual a Matilha levou a melhor por 3-2.

“Estamos muito contentes por termos conquistado nossa vaga na LIGA LATAM e não teríamos conseguidos se não estivéssemos unidos”, comenta Luiizz, capitão da RRQ Akira. “O torneio regional vai colocar nosso trabalho em equipe à prova, mas estamos confiantes de que teremos o mesmo sucesso que tivemos na MPL Brasil".