LOUD anuncia Robo e Tinowns para o LoL

Jogadores foram campeões pela paiN Gaming em 2020 e chegam para mudar o patamar da LOUD na modalidade

Por Bruno Pereira 15.12.2021 19H00

As contratações de Robo e Tinowns pela LOUD já eram conhecidas pela comunidade de League of Legends, mas em nada diminuíram o hype da torcida em vê-los pela primeira vez oficialmente com o manto verde da organização. A LOUD anunciou os dois reforços na noite desta quarta-feira (15) com mais um vídeo incrível nas redes sociais - marca registrada da organização.

Robo e Tinowns foram campeões da Primeira Etapa do CBLOL 2021 pela paiN Gaming, e representaram o Brasil no MSI. Chegam para mudar o patamar da LOUD no League of Legends após a equipe ser eliminada nas duas etapas nas quartas de final.

Conhecida por seu conteúdo criativo e influenciadores, a organização é constantemente provocada pelos adversários como uma “equipe de conteúdo”, e em entrevista exclusiva para o The Enemy, os novos contratados fizeram questão de comentar o assunto.

“No ano passado não me parecia que estavam focados 100% no cenário competitivo”, revela Robo. “No entanto, é uma organização nova e que ainda está aprendendo, já tem resultados incríveis em vários quesitos, talvez tenham entendido o que aconteceu para a performance do LoL em 2021 ser o que foi, e é fato de que vão cortar isso para 2022 e focar no competitivo. Estou aqui e já consigo ver isso acontecendo”.

Tin foi de encontro ao colega, comentando que, por ser o primeiro ano da LOUD no League of Legends, a organização talvez tenha testado conciliar a criação de conteúdo com o competitivo para os jogadores da equipe. “Vendo o que aconteceu, não deu muito certo, então ano que vem será diferente. Conversando com o Jean (Ortega, CEO da LOUD) ele deixou isso muito claro, e foi só aí que pensei que a LOUD seria uma boa opção para mim. Não quero entrar aqui por mídia ou torcida apenas, meu foco é vencer títulos e trazer uma reputação boa para a LOUD, e o resto vem junto”, comentou o novo Meio.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Imagem: LOUD

Bootcamp na Europa manteve o sonho de jogar fora do país?

Robo: Sim, mantenho o sonho de jogar fora. No momento eu estou bem feliz na LOUD. Tinha esse sonho, não vai rolar ano que vem, mas não descartei ele ainda, nunca se sabe sobre o futuro.

Tinowns: Sim, agora infelizmente acabou não rolando, mas pretendo jogar mais uns anos ainda e nunca se sabe, né? Mas tenho essa vontade ainda. 

A LOUD foi um plano B?

Tinowns: A gente não teve muita saída lá fora, sendo bem sincero, então acabou que tivemos de voltar para o Brasil e recebi muitas propostas, mas de uma forma geral, de planejamento, objetivos que a organização tinha, eu acabei escolhendo a LOUD. Eu tinha que escolher o que era melhor para a minha carreira, não só financeiramente, mas como jogador. Como eu falei, tenho muita lenha para queimar ainda, tenho muita vontade, estou muito motivado, e entrando aqui agora na LOUD, querendo criar uma nova história.

Imagem: LOUD

Robo vai gravar mais conteúdo?

Robo: Estou bem feliz, ainda não aconteceu o “Efeito L” para opinar sobre ele, mas no momento eu estou bem contente com o futuro, não sei o que vai acontecer, mas sinto que vem muita coisa boa por aí. Todo mundo sabe que o meu foco principal é o competitivo, querendo ou não a LOUD é genial em muitas aspectos e um deles é a criação de conteúdo, então o pouco tempo que eu vou ter para dedicar a isso eu sei que terei um suporte muito bom. 

A galera tem muito a visão de que a LOUD é uma organização de conteúdo, isso e aquilo, mas eu quero deixar bem claro que eu estou entrando para ser campeão, estamos entrando para ganhar o CBLOL, não estamos entrando para brincadeira, criar conteúdo ou coisas assim, estamos chegando para ganhar mesmo. Acho que às vezes o pessoal se confunde um pouco com a LOUD, acha que eles obrigam você a gravar conteúdo, alguma coisa assim, mas não, eles sabem que a competição é importante também e estão nos apoiando totalmente nisso.

Vai ter tinowns gravando conteúdo com a Thaiga?

Tinowns: Então, como eu entrei como pro player, a minha rotina eu creio que vai ser bem intensa. Vão ter algumas coisas que vou gravar, sim, até apareço em alguns Tik Toks da Thaiga perdido (risos), mas o foco no geral vai ser competitivo e creio que ano que vem se vocês verem algum conteúdo nosso vai ser mais sobre o competitivo mesmo. Até posso aparecer em outros vídeos assim, mas vai ser raramente.

Robo sobre a mudança do Tay para a Selva e perder um “rival” de rota

Robo: Estou bem confiante com essa mudança, a gente já jogou várias vezes contra e eu sei que ele é um cara muito inteligente. Muita gente fala que ele tem uma comunicação muito boa, e no geral é o que na minha visão um bom jungler precisa ter. Em todas as posições que ele passou mandou super bem, acho que na jungle não vai ser diferente.

O Tay era o cara que eu considerava o melhor depois da lane (fase de rotas), porque os top laners do Brasil no geral só ligam para a lane phase, e o Tay foi um dos caras que entendeu que o jogo competitivo no Top não é só isso, o 1x1, então era sempre bem legal jogador contra ele, ele sempre se movia de um jeito inteligente no mapa. Por esse lado vai ser triste porque não vai ter mais um cara que seja desafiador depois do early game, mas por outro fico bem feliz de poder jogar com ele, tenho certeza que ele pode me ensinar bastante coisa e vice-versa.

Imagem: LOUD

Tinowns sobre a rota inferior da equipe, formada por Duds e Ceos

Tinowns: Acredito que com a minha entrada e a do Robo, facilitaremos um pouco a game do Duds. Vamos ajudar ele dentro de jogo e acredito que isso por si só já vai passar uma confiança para ele, pode ajudá-lo a jogar mais leve. O Duds já apresentou um bom potencial, na Primeira Etapa, então a gente sabe o que consegue entregar. Para mim o Duds e o Ceos se completam, não sei muito bem porque, mas acho que eles conseguem se entender da maneira deles, dentro e fora de jogo, e consequentemente os dois formam uma bot lane muito forte. 

Acredito que nesse time a maior dificuldade será interligar eu, Tay e Ceos. Vai ser o maior desafio, porque pelo menos aqui no Brasil o que eu vejo mais dando certo é Mid-Jungle forte, jogando o mapa, controlando o jogo, enquanto lá fora a gente vê muito Jungle-Suporte e é um absurdo o que eles controlam o mapa, então esse vai ter que ser o nosso primeiro foco dentro do jogo. O Robo tem uma top lane bem estável, consegue se virar lá do jeito dele, o Duds também tem essa característica, então o principal para trabalharmos é mais essa relação Mid-Jungle-Suporte mesmo.

Como estão as expectativas, pode hypar?

Robo: Acho normal (estarem colocando a LOUD como uma das favoritas), todo mundo sabe do nosso potencial individual, viemos de um ano de título, então é bem normal a galera colocar o nosso time lá em cima, e eu particularmente estou bem confiante. Acredito muito nesse time, acho que temos um potencial gigantesco e a nossa chegada agrega muito a eles (Tay, Duds e Ceos), que já estavam jogando juntos, então estamos vindo para somar. Minha aposta é que vai dar certo!

Já começaram a ganhar seguidores por causa dos vazamentos das contratações?

Robo: Já, e me mandam um monte de corações verdes!

Tinowns: No meu caso já tinha um pouco antes por causa da Thaiga, né, mas aí quando ficaram sabendo dos boatos, vazou uns “bagulhos” aí, um colarzinho (risos), aí começou a chuva de mensagens, mas antes já rolava um pouquinho.

E a história da corrente, tin? Foi proposital?

Tinowns: Foi muito sem noção. Eu estava lá no evento do Arcane. Lá em Los Angeles, eu já estava com umas roupas da LOUD e o colarzinho que já tinham me entregado, aí eu falei: vou colocar para fora aqui, ele fica bem bonito com a roupa. “Vou tentar não vazar”, mas quando eu fui ver já estava nos stories do yeTz, e aí virou bagunça.