LoL: Simplicity deve R$ 94 mil à agência que prestou serviços ao Fla Esports

Segundo denúncias, a Agência Pub foi responsável pelas redes sociais e Relações Públicas do Fla Esports e não recebeu nada durante este período

Por Rodrigo Guerra e Jairo Junior 24.06.2022 16H29

A Simplicity Brasil vendeu a vaga do CBLOL para a Los Grandes, que por sua vez assumiu os naming rights do Flamengo. Entretanto, a história da empresa internacional dentro do país ainda possui capítulos em aberto e principalmente pendências. Segundo denúncia recebida pelo The Enemy, a Simplicity está devendo R$ 94 mil para a Agência Pub, que cuidou por cinco meses das redes sociais e Relações Públicas do Fla Esports.

Leia mais:

Segundo fontes ligadas ao caso, a Agência Pub foi contratada para cuidar da parte de comunicação do Flamengo Esports, pela Simplicity, em fevereiro deste ano. O objetivo era aumentar o engajamento do time nas redes sociais e melhorar a imagem da empresa perante a torcida e o cenário de uma forma geral. Após negociações, o valor acordado pelos serviços prestados ficou em R$ 20 mil mensais.

O relato diz ainda que a agência estava tão envolvida nos processos, que constantemente lidava com patrocinadores e demandas dentro desta área. Por vezes, era até mesmo confundida pelos próprios patrocinadores como departamento de marketing do Flamengo Esports.

Dentro deste período, as redes sociais, assim como as relações do Fla Esports com a imprensa, foram todas mediadas pela Agência Pub. Juntamente a tudo isso, também havia a criação de conteúdo principalmente com os jogadores do CBLOL Academy, já que os do CBLOL eram mais blindados em relação a isso.

No dia 10 de junho, a agência foi pega de surpresa com a venda de 100% da vaga do CBLOL para a Los Grandes. A agência não recebeu nenhum aviso interno da movimentação e só ficou sabendo de tudo pela imprensa e redes sociais. Por isso, decidiram unilateralmente encerrar o contrato de trabalho que tinham com a Simplicity.

No decorrer dos trabalhos realizados, foi dito que a Agência Pub tentou por diversas vezes entrar em contato com a Simplicity, para que as partes pudessem formalizar a relação que tinham. Até hoje nenhuma destas empreitadas deu certo e o contrato de trabalho nunca foi assinado. Apesar da insistência, a agência foi sumariamente ignorada em todas as tentativas e em nenhum momento obteve retorno.

Da mesma forma que a assinatura do contrato foi desprezada, a denúncia aponta que os pagamentos também foram. A Simplicity acumulou uma dívida de R$ 94 mil com a Agência Pub e nunca efetuou nenhum pagamento sequer pelos serviços prestados. Em relação a isso, mais uma vez nenhuma justificativa foi dada.

Todas as partes envolvidas foram procuradas na última quinta-feira (23), para falarem sobre o assunto. A Simplicity e também a Agência Pub, optaram por não comentar o tema publicamente. Já a Los Grandes afirmou que não terá qualquer participação nesta situação: "A Los Grandes fez a aquisição da vaga para o CBLOL atendendo todas regras e normas estabelecidas para esta transação, não tendo qualquer relação com os contratos firmados pela administração anterior".