Pc

LoL: patch notes 12.3 tem “nova” Ahri e nerfs em oito campeões

Atualização realizada pela Riot Games também altera sistema de itens de lutadores e traz novas skins Rosa de Cristal e Rosa Definhada

Por Bruno Povoleri 01.02.2022 19H00

Divulgada pela Riot Games nesta terça-feira, a atualização 12.3 do League of Legends (LoL) conta com relevantes enfraquecimentos a campeões e itens. Ao todo, o patch notes do MOBA inclui uma atualização significativa no sistema de itens de lutadores e nerfs e buffs em dez personagens, além de ajustes expressivos em Ahri, Brand e Nami. No mais, o update inclui as novas skins Rosa de Cristal para Akshan e Janna e Rosa Definhada para Elise, que ficarão disponíveis em breve.

Foto: Divulgação/Riot Games

Skins e cromas futuros

Akshan Rosa de Cristal

Akshan Rosa de Cristal (Foto: Divulgação/Riot Games)
Cromas da skin Akshan Rosa de Cristal (Foto: Divulgação/Riot Games)

Janna Rosa de Cristal

Janna Rosa de Cristal (Foto: Divulgação/Riot Games)
Cromas da skin Janna Rosa de Cristal (Foto: Divulgação/Riot Games)

Elise Rosa Definhada

Elise Rosa Definhada (Foto: Divulgação/Riot Games)
Cromas da skin Elise Rosa Definhada (Foto: Divulgação/Riot Games)

Campeões

Ahri

Atributos base

  • Crescimento de vida: 92 ⇒ 82
  • Vida: 526 - 2.090 (níveis 1 a 18) ⇒ 500 - 1.894 (níveis 1 a 18)
  • Regeneração de vida base: 5,5 ⇒ 2,5
  • Amadura: 21 - 80,5 (níveis 1 a 18) ⇒ 18 - 77,5 (níveis 1 a 18)

Passiva - Furto de Essência

  • [ATUALIZADO] Abater tropas ou monstros concede a Ahri um Fragmento de Essência. Depois de obter 9 Fragmentos de Essência, ela as consome e se cura em 40 - 120 (+25% de PdH). Quando Ahri elimina um Campeão inimigo dentro de 3 segundos após ter causado dano a ele, ela devora sua Essência, se curando em 80 - 200 (+35% de PdH).

Q - Orbe da Ilusão

  • Dano por passagem: 40/65/90/115/140 (+35% de PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+45% de PdH)
  • Custo de mana: 65/70/75/80/85 ⇒ 60/70/80/90/100

W - Fogo de Raposa

  • Dano: 40/65/90/115/140 (+30% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+30% de PdH)
  • Custo de mana: 40 ⇒ 25
  • Duração do fogo: 5s ⇒ 2,5s
  • Duração da velocidade de movimento adicional: 1,5s ⇒ 2s
  • [ATUALIZADO] Sistema de mira do projétil e lógica de último golpe atualizados.

E - Encanto

  • Dano: 60/90/120/150/180 (+40% de PdH)  80/110/140/170/200 (+60% de PdH)
  • Custo de mana: 70  50
  • [REMOVIDO] As habilidades de Ahri não causam mais dano adicional a inimigos atingidos por Encanto.

R - Ímpeto Espiritual

  • Duração inicial: 10s ⇒ 15s
  • [NOVO] Consumir a Essência de um Campeão com Furto de Essência enquanto Ímpeto Espiritual está ativado aumenta o período de reconjuração em até 10s e concede uma conjuração adicional (máximo de 3 armazenamentos).

Atualizações de efeitos visuais e sonoros

  • Passiva - Furto de Essência: efeitos visuais e sonoros atualizados em todas as skins.
  • W - Fogo de Raposa: efeitos visuais mais limpos e movimentação de projétil melhorada.
  • R - Ímpeto Espiritual: efeitos visuais mais limpos e novos ícones na barra de munição para indicar o número de conjurações armazenadas.

Akshan

Passiva - Lutando Sujo

  • Velocidade de movimento adicional ao cancelar o segundo disparo: 35 - 75 (níveis 1 a 18)  20 - 75 (níveis 1 a 18)
  • Dano mágico adicional ao aplicar três acúmulos: 20 - 175 (níveis 1 a 18)  10 - 165 (níveis 1 a 18)

Amumu

Atributos base

  • Crescimento de armadura: 3,5  3
  • Armadura: 30 - 89,5 (níveis 1 a 18)  30 - 81 (níveis 1 a 18)

Brand

Passiva - Labareda

  • [ATUALIZADO] A restituição de Mana ao abater um inimigo agora também ocorre se a habilidade de Brand causar o último golpe em um alvo que ainda não estava Incandescente.
R - Piroclasma
  • [ATUALIZADO] Em alcance máximo, a bola de fogo de Piroclasma agora prioriza inimigos próximos antes de voltar para Brand. Piroclasma ainda priorizará Campeões inimigos primeiro (antes de tropas e monstros), independentemente do alcance.

Caitlyn

Atributos base

  • Crescimento de DDA: 3,8  3,4
  • Dano de ataque: 62 - 126,6 (níveis 1 a 18)  62 - 119,8 (níveis 1 a 18)

Corki

Passiva - Municação Hextec

  • Tempo de surgimento do primeiro pacote: 8min  10min
  • Tempo de reabastecimento do pacote: 4min  5min

LeBlanc

W - Distorção

  • Dano base: 75/115/155/195/235  75/110/145/180/215

Lillia

R - Cadência de Ninar

  • Duração do sono: 1,5/2/2,5s  2/2,25/2,5s

Nami

Passiva - Maré Oscilante

  • [ATUALIZADO] Velocidade de movimento adicional: 45 (+20% de PdH) por 1,5s  90 (+20% de PdH), decaindo ao longo de 1,5s
E - Bênção da Conjuradora
  • Dano ao contato (por acerto) 25/40/55/70/85 (+20% de PdH)  20/35/50/65/80 (+20% de PdH)

Quinn

W - Sentidos Apurados

  • Velocidade de ataque adicional: 20/30/40/50/60%  28/36/44/52/60%
R - Bombardeio
  • Dano da rajada de flechas: 40% de DdA  70% de DdA

Senna

Passiva - Absolvição

  • [ATUALIZADO] Tropas e monstros menores que Senna abateu têm 10% chance  2,7777% de chance de fazer surgir um Espectro da Névoa (todo o resto permanece inalterado).

Twisted Fate

Q - Curingas

  • Dano mágico: 60/105/150/195/240 (+65% de PdH)  60/100/140/180/220 (+70% de PdH)
E - Baralho Marcado
  • Velocidade de ataque adicional: 20/25/30/35/40%  10/17,5/25/32,5/40%

Zeri

Atributos base

  • Velocidade de movimento: 330  325

Ataque básico

  • Dano totalmente carregado com base na vida máxima do alvo: 3% - 20% (com base no nível)  3% - 15% (com base no nível)
R - Impacto Eletrizante
  • Dano mágico da Cadeia de Relâmpagos: 10/20/30 (+15% de PdH)  10/15/20 (+15% de PdH)
  • [NOVO] O Dano Mágico da cadeia de relâmpagos agora pode causar Acerto Crítico

Itens

Itens Míticos de Lutador

Ruptor Divino

  • Árvore de construção: Fulgor + Fago + Gema Ardente + 700 de ouro  Fulgor + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 700 de ouro
  • Vida: 400  300
  • Dano de ataque: 35  40

Deicídio (Item Magistral do Ornn)

  • Vida: 550  450
  • Dano de ataque: 55  60
Hemodrenário
  • Árvore de construção: Chicote Ferrifarpo + Fago + Gema Ardente + 300 de ouro  Chicote Ferrifarpo + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 300 de ouro
  • Vida: 450  300
  • Dano de ataque: 45  55
Fome Incessante (Item Magistral do Ornn)
  • Vida: 600  450
  • Dano de ataque: 60  70
Força da Trindade
  • Vida: 200  300
  • [ATUALIZADO] Golpe Tríplice (em campeões ou estruturas): +6% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +30%)  +4% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +20% (também se aplica ao item Força do Infinito)
Força do Infinito (Item Magistral do Ornn)
  • Vida: 300  400

Itens Lendários e outros componentes de Lutador

Dança da Morte
  • Custo total: 3.100 de ouro  3.300 de ouro
  • [ATUALIZADO] Dor Ignorada (Passivo): armazena [35% corpo a corpo / 15% à distância] do Dano Físico pós-mitigação sofrido  [30% corpo a corpo / 10% à distância] de todos os tipos de dano pós-mitigação sofridos (fora Dano Verdadeiro) para sofrê-los logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s. Agora também se aplica ao dano causado a Escudos.
  • [ATUALIZADO] Desafiar (Passivo): se cura em 15% Vida máxima ao conseguir um abate ou assistência  175% de DdA adicional se um Campeão morrer em até 3s depois de sofrer dano causado pelo usuário. (todo o resto permanece inalterado)
Sinal de Sterak
  • Dano de ataque: 50  0
  • [NOVO] Garras Caçadoras (Passivo): recebe 40% do seu DdA base como DdA adicional
  • [REMOVIDO] Sanguinário (Passivo) depois de causar dano ou sofrer dano de um Campeão inimigo, cura em uma porção da Vida máxima do usuário ao longo de 6s.
  • [ATUALIZADO] Salva-vidas (Passivo): ao sofrer dano que reduziria sua Vida para menos de 30%, recebe um Escudo que absorve 100 + [8% corpo a corpo / 4,8% à distância] da Vida máxima por acúmulo de Sanguinário por 4s  equivalente a 75% da sua Vida adicional e decai ao longo de 3,75s
Mandíbula de Malmortius
  • Dano de ataque: 50  55
  • Aceleração de habilidade: 15  20
  • Escudo: 200 (+20% da Vida máxima)  200 (+[225% corpo a corpo / 168,75% à distância] de DdA adicional)
  • [ATUALIZADO] Salva-Vidas (Passivo): quando Salva-Vidas for ativado, receberá 12% de Vampirismo Universal até o final do combate (ex.: não tiver causado ou sofrido dano por pelo menos 3s)
Espada do Rei Destruído
  • Custo total: 3.200 de ouro  3.300 de ouro
  • [ATUALIZADO] Gume da Névoa (Passivo): ataques básicos causam [10% corpo a corpo / 6% à distância] da Vida atual do alvo  [12% corpo a corpo / 8% à distância] da Vida atual do alvo como Dano Físico (todo o resto permanece inalterado)
Cutelo Negro
  • Vida: 450  350
  • Dano de ataque: 40  45
  • Aceleração de habilidade: 25  30
Hidra Raivosa
  • Dano de ataque: 65  70
Machado Termestre
  • Custo total: 1.100 de ouro  1.000 de ouro
  • Custo de combinação: 450 de ouro  350 de ouro
Hexdrinker
  • Dano de ataque: 20  25

Quimiotanque Turbo

  • [ATUALIZADO] Acúmulos de Reabastecer (Passivo): recebe 5 acúmulos por instância de dano causado a Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 15 unidades percorridas.  dano sofrido de Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 25 unidades percorridas (ainda limitado a 10 acúmulos por avanços e teleportes).
  • [ATUALIZADO] Dano adicional de Reabastecer (Passivo): com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa Dano Mágico a todos os inimigos próximos, aumentado em 25% contra tropas e em 175% contra monstros  aumentado em 30% contra tropas e 200% contra monstros.

Correção de bugs

  • [ATUALIZADO] Portais Hextec: agora, os Campeões atravessarão os caminhos dos Portais Hextec tanto visual quanto mecanicamente em vez de imediatamente se teleportarem para o Portal de destino. Portanto, os efeitos ativos dos Campeões (como R - Turbilhão Cortante de Kennen) também atravessarão os Portais e aplicarão seus efeitos ao redor do indicador de movimentação do Campeão.
  • O quarto ataque do W - Tendências Violentas do Kled voltou a causar dano adicional se a habilidade tiver sido aprendida durante um ataque básico.
  • O Furacão de Runaan voltou a ser acionado corretamente com o Q - Disparo Místico do Ezreal depois de uma determinada distância.
  • Abater um Campeão inimigo com A Coletora não concede mais um acúmulo de Estilo para a Samira.
  • O ícone de Encanto voltou a aparecer na barra de efeitos positivos/negativos dos Campeões.
  • A barra de Coragem do Kled voltou a exibir os valores corretos ao perder a Skaarl.
  • As barras de recursos (como Energia ou Fúria) não ficam mais travadas ao trocar o modo de exibição da janela.
  • Os efeitos visuais de cancelamento do Q - Flecha Perfurante do Varus foram restaurados em todas as skins.
  • As lâminas do Talon não ficam mais invisíveis por um momento enquanto os efeitos visuais do R - Ataque das Sombras estão sendo exibidos.
  • As dublagens do Darius base e do Amumu base foram remasterizadas para soarem mais claras.
  • Os efeitos sonoros do Skarner Máquina de Combate Alfa agora são reproduzidos corretamente quando ela marca uma tropa com Veneno Cristalino por meio do E - Fratura e quando ele recebe Carga de Cristal ao ativar o veneno.
  • A taxa de atualização do indicador de FPS dentro do jogo foi revertida para transmitir informações de maneira mais suave.
  • Não é mais possível selecionar várias funções em saguões de Summoner's Rift com cinco pessoas.
  • Pressionar a tecla ESC voltou a fechar o seletor de funções nos saguões de partida.