Novo evento de LoL é relacionado ao MSI e terá participação de pro players

O evento Trials dividirá os jogadores em quatro grupos que competirão entre si

Por Breno Deolindo 02.05.2019 17H00

Em celebração ao Mid-Season Invitational, a Riot Games anunciou um novo evento especial de League of Legends, chamado Trials. Os jogadores, inclusive pro players, serão divididos em quatro casas e terão de acumular pontos para que seu grupo seja o grande vencedor ao final do evento, em 3 de junho; a facção vencedora será anunciada no dia 6 de junho.

Os jogadores poderão escolher a partir de hoje, dia 2 de maio, entre os grupos O Conselho, Os Unidos, O Bando de Guerra e Os Sem-Rosto. Cada uma das casas terá uma personalidade diferente, e os jogadores poderão conhecê-las por meio de vídeos de apresentação. Há ainda um quiz que indica o grupo que mais combina com o jogador.

Os jogadores terão até o dia 8 de maio para definir os grupos dos quais participarão, então, o evento começa oficialmente. Missões específicas para cada casa serão criadas semanalmente, com base nos confrontos do MSI, e cumprí-las dará pontos à casa dos jogadores. Assistir aos jogos por meio do Watch também renderá pontos e recompensas.

Vale ressaltar que o mais importante para a pontuação é o engajamento do membro de cada grupo, e não o seu número de participantes. Todos os integrantes da casa vencedora serão recompensados com um emote dourado, uma animação de finalizador em jogo e um ícone.