Pc   Esports

LOL: 13ª rodada do CBLOL tem Vorax, RED e Fla no topo da tabela

Fla e RED já estão classificados para a fase eliminatória do campeonato

Por Siouxsie Rigueiras 27.02.2021 18H00

Após uma semana um pouco diferente das outras, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) recebeu novamente uma competição com cinco jogos por dia na 7 semana de torneio. Com vitórias da LOUD, paiN Gaming, Vorax, INTZ e Flamengo, sendo que, nesta 13ª rodada, o Fla e a RED já estão classificados para a fase eliminatória do torneio, que começa em 27/03.

Confira o resumo do primeiro dia:

LOUD 1 vs 0 KaBuM

A partida que teve pauses logo no início, começou com um invade da LOUD, que roubou o red inimigo e aproveitou a vantagem em jogo. Apesar da LOUD estar forte no jogo e conseguir garantir objetivos, a KaBuM até que soube responder a equipe inimiga aos poucos.

A LOUD começou a mostrar soberania no jogo antes mesmo dos 25 minutos de jogo, que foi quando executou o Barão tranquilamente, contando com três dragões e tendo levado seis torres inimigas. A vantagem da LOUD, que tinha uma Camille 4/1, estava evidente.

Com uma teamfight fácil praticamente na base inimiga, a LOUD fez o L ao levar a base e destruir o nexus aos 29 minutos de jogo.

paiN Gaming  1  vs 0 RED Canids

No segundo confronto do dia, a paiN mostrou a força de sua composição logo no começo do jogo, com um first blood do Twisted Fate  de Tinowns no top. E apesar da RED confrontar o adversário levando o primeiro dragão da partida, a paiN veio forte no jogo e garantiu vantagem com um triple kill da Kai’sa de brTT, além de também levar torres. Próximo aos 21 minutos de jogo, a paiN dominava os campos de justiça de Summoner’s Rift. A RED tentou fazer um Barão, que foi contestado pela equipe inimiga. Com diferença de mais de 10k de gold, o GG veio aos 28 minutos com MPV para Tin.

FURIA 0 vs 1 Vorax

O jogo permanecia focado em farm até um gank no top resultar no first blood, que foi para as mãos de Fiora de Tyrin. Com 10 minutos de partida, a FURIA tinha dois abates e um arauto em mãos, garantindo ligeira vantagem na partida, principalmente no top.

A Vorax respondeu em uma luta no bot algum tempo depois, garantindo dois abates e deixando tudo igual. Porém, sem seguida, o top foi levado por parte da FURIA, que praticamente ao mesmo tempo, perdeu o terceiro drag da partida para a Vorax. O jogo começou a ficar mais pegado com foco dos dois times em objetivos, deixando a Vorax um pouco mais próxima da FURIA no jogo.

Aos 27 minutos de jogo, a Vorax tinha a alma do dragão e ambas bases haviam sido invadidas pela equipe inimiga, com Barão nas mãos da Vorax. Em uma teamfight no top, a Vorax levou a melhor e partiu para a base da FURIA. O GG chegou aos 28 minutos com placar de 3 a 13 para a Vorax.

RENSGA Esports 0 vs 1 INTZ eSports

O jogo começou pegado logo nos seus primeiros minutos, com o first blood para a INTZ com resposta em seguida da Rensga, deixando tudo igual em abates.  Com um dragão e duas torres derrubadas por cada equipe, o jogo permaneceu tranquilo mesmo com diferença em abates. O segundo dragão foi para as mãos da INTZ, que em seguida começou a buscar oportunidades para garantir vantagem no jogo, rotacionando para o top e levando mais uma torre. Os cowboys responderam ao garantir abates, dragão e torre, deixando a partida mais equilibrada. A INTZ, que respondeu com abates e dragão, iniciou uma teamfight na jungle inimiga, que terminou sem abates. Ao iniciar o Barão, garantiu não apenas o buff, como alguns abates, enquanto o inibidor do bot inimigo foi derrubado por minions. Com o buff em mãos, a INTZ forçou mid e top dos cowboys, garantindo vitória aos 32 minutos de jogo com um Gnar 5/0 de Boal.

Flamengo 1 vs 0 Cruzeiro

Com foco em farm pelas duas equipes, o Cruzeiro até tentou gankar o bot para garantir vantagem e, sem sucesso, partiu para aniquilar o primeiro dragão da partida. O first blood da partida veio somente aos 8 minutos de jogo para o Azir de Tutsz, com apoio da Lilia de Ranger, que, logo em seguida, garantiu o Arauto. A partida permaneceu equilibrada e sem muitos acontecimentos, foi em luta no Arauto, que o Fla levou a melhor com um double kill do Gnar de Parang, que aproveitou para levar o top. Com o Arauto, o Fla levou torres, garantiu abates e começou a ter vantagem no jogo, com 5k de diferença.

O time rubro-negro aproveitou a vantagem para fazer o dragão e empurrar as lanes. Um pouco depois, iniciou o Barão, que não tinha como ser contestado aos 26 minutos de partida. Parang estava no top e aproveitou para levar a torre da base com o buff, enquanto o resto da equipe levava o inibidor de forma tranquila, com mais abates para o Fla. Com o placar de 11 a 1, o líder venceu mais um jogo aos 28 minutos de jogo.

Veja a cobertura da coletiva de imprensa dos jogos de hoje:

Confira os confrontos deste domingo (28):
13h - Vorax vs paiN Gaming
14h - KaBuM! vs FURIA
15h - Cruzeiro vs RENSGA
16h - RED Kalunga vs Flamengo
17h - INTZ vs LOUD