Pc   Esports

Liga europeia de League of Legends muda de nome e terá 10 equipes em 2019

A Riot Games anunciou que o torneio passará a se chamar League of Legends European Championship

Por Breno Deolindo 20.11.2018 15H27

A Riot Games anunciou uma série de mudanças para a liga Europeia de League of Legends. A primeira delas é o nome, alterado de League of Legends Championship Series Europe (LCS EU) para League of Legends European Championship (LEC). As alterações não param por aí: o torneio agora contará com mais equipes, incluindo duas estreantes.

"Nós queríamos um nome - e um design - que capturasse melhor nossa marca única, assim como nossa atitude. Queremos que as pessoas se sintam como se fossem parte disso, e se orgulhem de serem diferentes. Somos a exceção do que é esperado de nós, o que é o motivo para trocarmos o nome antigo por algo original", explica o post de anúncio.

A primeira temporada da LEC contará com 10 equipes competindo, incluindo cinco que já faziam parte da elite: Fnatic, Schalke 04, Misfits Gaming, G2 Esports e Team Vitality; Origen, Splyce e SK Gaming retornam à primeira divisão do LoL europeu, enquanto a Excel Esports e a Rogue farão sua estreia a nível continental.

A League of Legends European Championship iniciará sua temporada no dia 18 de janeiro de 2019, quando acontecerão os primeiros embates entre as equipes.