Já classificada para os Playoffs, MIBR perde para BIG na Flashpoint

Em jogos bastante apertados, brasileiros foram derrotados por 2-1

Por Breno Deolindo 21.11.2020 13H29

Já classificada para os playoffs, a MIBR ficou com o segundo lugar de seu grupo na Flashpoint 2. Os brasileiros perderam para a BIG por 2-1 e ainda aguardam os resultados do Last Chance Stage, a repescagem do torneio, para conhecer seu próximo adversário.

Confira o resumo da partida:

Flashpoint 2
BIG 2-1 MIBR
Mapas: Nuke (MIBR), Dust 2 (BIG), Vertigo (Decider)

Os alemães começaram fortíssimos na parte defensiva da Nuke, embalando cinco rounds consecutivos para abrir o mapa, e foram interrompidos apenas por kNg, que conseguiu o primeiro ponto brasileiro após um 4K.

A BIG conseguiu mais dois pontos e até sofreu com as Desert Eagles de v$m e leo_drk em rodada que poderia subir a moral da MIBR, mas os alemães rapidamente voltaram ao jogo e chegaram ao 10-2. O terceiro ponto veio com duas eliminações de abertura nas mãos de v$m, embalando mais dois rounds e deixando a MIBR na desvantagem de 10-5 ao trocar para CT.

A vitória no pistol abriu caminho para que a MIBR chegasse mais perto no placar, buscando um 10-8, mas a BIG voltou a se distanciar depois de um bom round de tabseN. Felizmente, v$m brilhou novamente ao defender a rampa, fazendo com que os brasileiros alcançassem o empate e virassem o jogo em 12-11.

A MIBR até chegou ao 13º round, mas a BIG enfim se recuperou com boas entradas no bomb A, quebrando os brasileiros e chegando ao match point, concretizado em uma boa performance de XANTARES: 16-13 para a BIG.

Os brasileiros devolveram o início avassalador na Dust 2: 6-0 para abrir o mapa em uma sequência interrompida apenas pela Desert Eagle de tabseN. Vale lembrar que a MIBR foi atropelada pela BIG nesse mesmo mapa na primeira partida da Flashpoint (16-3).

Sem tirar o pé do acelerador, a MIBR chegou ao 13º ponto enquanto cedeu apenas um round para os alemães. A vitória no pistol e no forçado subsequente trouxe também o match point, contestado algumas vezes pela BIG e até ameaçando um empate, mas leo_drk apareceu para o resgate em uma jogada bastante agressiva, garantindo o 16-10.

O bom momento continuou na Vertigo: mesmo com a BIG vencendo o pistol, v$m garantiu o 1v1 no forçado e quebrou os alemães, que só se recuperaram economicamente no 7º round, quando chegaram ao seu segundo ponto defensivo.

O mapa desandou após um ótimo pistolete da BIG, que deixou a MIBR acuada no bombsite B e conseguiu o ponto em um 1v1 entre XANTARES e leo_drk. Com a economia e o momento ao seu lado, os alemães encostaram no placar, mas leo_drk garantiu o 7-5 com duas entry kills.

Resiliente, a BIG venceu o round seguinte em um belo clutch de XANTARES, mas trk devolveu na mesma moeda para levar os brasileiros ao oitavo ponto, que também abriu caminho para o 9-6 na troca de lados.

Os alemães venceram o pistol e chegaram ao empate graças à vantagem econômica, mas v$m já deixava claro que o bomb B seria bem difícil de se conquistar. Dito e feito: o primeiro armado dos brasileiros deu início a uma boa sequência de rounds que os levou ao 12-9.

Em um bom avanço na rampa, entretanto, a BIG conseguiu o décimo ponto e a quebra econômica, cedendo apenas mais um round até fechar a partida em 16-14 - destaque para XANTARES, que finalizou a partida com 31 eliminações.