Fortnite: phzin deixa a Hero Base

Jogador tetracampeão da FNCS deixa a organização após ser contratado há pouco mais de dois meses. Motivo do fim do vínculo é jurídico

Por Bruno Povoleri 22.04.2022 19H26

Após apenas dois meses, chegou ao fim a passagem de phzin pela Hero Base. O badalado pro player tetracampeão da Fortnite Champion Series (FNCS) não faz mais parte da organização fundada por Flakes Power, informação que vinha sendo apurado pelo The Enemy nos últimos dias. A equipe publicou um comunicado nas redes sociais oficializando a saída do jogador, que tem motivação jurídica.

LEIA MAIS

Quando contratou phzin em fevereiro deste ano, a Hero Base já sabia do envolvimento do pro player no processo judicial do streamer Taspio e da LOUD - explicado logo abaixo desta matéria. Mesmo assim, a organização optou por seguir adiante com a proposta e fechou o negócio depois da desistência da LOUD, que era favorita para assinar com o jogador.

Agora, o cenário mudou: a Hero Base decidiu rescindir o vínculo de phzin por questões contratuais. Nas redes sociais do jogador, o nome da Hero Base não era citado como seu time desde o dia 19 de abril, quando ele conquistou a NRG Champions Show Winner, torneio que reuniu os vencedores da Fortnite Champion Series (FNCS) nas principais regiões e foi realizado presencialmente na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Na ocasião, phzin atuou sem o uniforme da Hero Base ao lado de k1ng, pro player da FaZe Clan. O fato chamou a atenção da comunidade.

Ainda segundo apurou a reportagem, phzin já viajou para disputar o torneio ciente da saída da Hero Base. Por isso, a organização não publicou nada a respeito da conquista do jogador nas redes sociais, mas chegou a brincar com o tênis personalizado que ele recebeu da NRG.

O The Enemy procurou a organização no dia 20 de abril, que informou ter “uma pendência contratual” com phzin e, por isso, não estava “promovendo as ações em torno dele”.

Paula Fernanda, mãe e empresária de phzin, revelou que irá falar sobre o assunto assim que retornar para o Brasil. Ela e o jogador ainda estão nos Estados Unidos por conta da participação no NRG Champions Show Winner.

Segundo apuração do The Enemy, o desligamento de phzin também tem envolvimento com o recente escândalo envolvendo a saída de Taspio da LOUD. Phzin foi citado em um vídeo publicado no dia 6 de abril. Taspio e LOUD são réus em um caso de exposição indevida de imagens de menor.

Você pode conferir mais detalhes sobre o caso entre Taspio e LOUD clicando aqui.