Fortnite: LOUD fecha a contratação de Taspio

Organização segue planejamento de consolidação no battle royale da Epic Games e contrata streamer em ascensão

Por Bruno Povoleri 23.08.2021 19H10

Depois de Frosty e oCastrin, a LOUD está próxima de anunciar um novo reforço para o elenco de Fortnite. Trata-se de Taspio, streamer e criador de conteúdo de 23 anos que vem em extremo crescimento nos últimos meses, com atualmente cerca de 12 mil espectadores de média na Twitch mais de 250 mil seguidores nas redes sociais. A informação do acerto entre ele e a organização foi dada em primeira mão pelo ge e posteriormente confirmada pelo The Enemy.

Taspio, inclusive, também recebeu uma proposta da Hero Base e ficou balançado com a possibilidade de ser ao lado de Nicks, o principal nome da equipe fundada por Flakes Power. Ele chegou a visitar as instalações do time em Joinville, município de Santa Catarina, e voltará ao espaço nas próxima semanas, mas já optou pela LOUD e assinou contrato com a respectiva organização há quase uma semana.

Inicialmente, Taspio terá o encargo de criador de conteúdo e influenciador da LOUD. Assim como o caso envolvendo oCastrin, o streamer recentemente participou de vídeos nas estruturas da mansão voltada à equipe de Fortnite da organização. 

Na última passagem pelo espaço luxuoso da LOUD, entre os dias 20 e 21 de agosto, Taspio já estava acertado com a organização e aproveitou a oportunidade para conhecer mais a fundo o local em que futuramente fará parte — sairá um vídeo sobre isso no YouTube.

Em contato com a reportagem, a LOUD afirmou que não comenta rumores de mercado, enquanto a Hero Base reforçou que o interesse na contratação do streamer não evoluiu e que não há nenhuma negociação em andamento com o mesmo. Taspio, por sua vez, preferiu não se manifestar.