Fortnite: Blackoutz anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde

Pro player da Cloud9 não irá disputar a atual temporada competitiva do battle royale da Epic Games: "Preciso de um tempo"

Por Bruno Povoleri 15.04.2022 12H00

Referência no cenário brasileiro do Fortnite, Blackoutz não irá competir na Temporada 2 do Capítulo 3 do battle royale da Epic Games. O anúncio do jogador da Cloud9 ocorreu nesta sexta-feira (15) a partir de um vídeo divulgado no YouTube. Nele, Black revela estar passando por problemas familiares e justifica a decisão para priorizar a saúde mental e física, além de dar mais foco na criação de conteúdo.

“Eu tenho muita responsabilidade nas costas para a minha idade, tá ligado? E isso pesou bastante. [...] Eu estou f***** psicologicamente. Nas últimas semanas foi uma m**** pra mim, várias crises de ansiedade, vários pensamentos bizarros, mas hoje estou bem melhor e agradeço muito por estar assim. Preciso de um tempo”, disse o jogador.

LEIA MAIS

VALORANT? A possibilidade existe, já que Black é assumidamente apaixonado pelo game da Riot Games. “É um jogo [VALORANT] que me dá muito prazer, que eu gosto muito de jogar e que me dá o mesmo sentimento de quando joguei Fortnite pela primeira vez. Eu amo de paixão jogar e, se precisar, eu jogo 24 horas”.

No entanto, Black deixa bem claro que não é um ponto final na sua história dentro do competitivo do Fortnite, cenário no qual atua desde 2018. Ele não descarta retornar daqui a alguns meses para disputar campeonatos do jogo até mesmo no formato sem construção.

“Eu tenho muita lenha para queimar ainda. Sou novo e quero desempenhar bem em muitos campeonatos no VALORANT, no Fortnite, que seja. Vou pensar muito. Só quero ser feliz. Só quero voltar a fazer algo porque eu amo e é isso que me move. Se eu não amo, eu não consigo”, concluiu.

Foto: Underground São Paulo

Essa é a primeira vez que Black oficializa uma pausa na carreira. Em entrevista ao geem setembro de 2021, ele chegou a dizer que pensou em parar de competir no início daquele ano, mas desistiu da ideia. Antes disso, em 2019, o pro player revelou que foi diagnosticado com depressão.