Flamengo é campeão do Desafio CCXP18 de League of Legends

Os rubro-negros superaram a Team oNe por 3 a 2

Por Breno Deolindo 08.12.2018 15H59

O Flamengo foi o grande campeão do Desafio CCXP18 de League of Legends, vencendo a Team oNe por 3x2 em disputa emocionante. Mesmo sem Felipe “brTT” Gonçalves, os rubro-negros conseguiram reverter a vantagem de 2x1 imposta pela T1 e levantar a taça.

No primeiro jogo, o Flamengo começou com mais força, dominando os dragões. Entretanto, Alanderson "4Lan" Meireles estava em partida inspiradíssima, e conseguiu um triple kill durante uma luta generalizada. Em seguida, o coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon roubou um barão para o Flamengo, mas não foi o suficiente para impedir a investida da Team oNe, que rápidamente dominou a base inimiga e derrubou o Nexus.

Com excelentes atuações de Shrimp e Han "Luci" Chang-hoon, o Flamengo levou a segunda partida. Dominante desde o princípio, os rubro-negros chegaram a sofrer um pouco com um crescente 4lan, mas Shrimp garantiu um triple kill durante uma team fight, encaminhando a vitória poucos minutos depois.

Os Golden Boys voltaram com tudo para o terceiro jogo, dominando logo de início e acuando o Flamengo - algo oposto ao que vinha acontecendo, já que os rubro-negros costumam dominar o early game. Com rotações muito bem trabalhadas, ficou fácil para a T1 conseguir os abates e eventualmente conquistar o barão, encaminhando a vitória mais tranquila da série até então.

O Flamengo conseguiu empatar a série graças a uma boa atuação de Leonardo "Robo" Souza, que não vinha fazendo uma boa série. Sem dar chances para a T1, os rubro-negros rapidamente dominaram as ações e quase não sofreram para encaminhar a segunda vitória na disputa.

Os rubro-negros mantiveram o ritmo no jogo decisivo. Com pouco mais de 17 minutos de jogo, o Flamengo já tinha uma vantagem de 7 mil no ouro. Extremamente fortes, os campeões da equipe carioca estavam praticamente imbatíveis, e atropelaram a Team oNe em uma vitória tranquila.