Flamengo B4 faz dobradinha e segue na liderança da LBFF

Vivo Keyd, Cruzeiro, Team Liquid e paiN Gaming triunfaram nas outras partidas

Por Gabriel Reis 06.09.2020 17H02

Repetindo o bom desempenho da semana passada, o Flamengo B4 fechou a terceira semana de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na liderança do campeonato.

Foram 157 pontos somados pelo rubro-negro carioca neste domingo (6), onde Vivo Keyd, Cruzeiro, Team Liquid e paiN Gaming também fizeram o BOOYAH!. Mesmo não conseguindo vencer nenhuma partida, o Corinthians também fez algumas boas quedas; destaque para a atuação de Nobru, segundo jogador que mais eliminou, com 11 abates na conta. INTZ e LOUD foram os outros times que mais pontuaram e Modestia liderou entre os mais assassinos, com 15 eliminações na conta - Martins, da Team Liquid, terceira equipe que mais eliminou, fez dez.

Confira o resumo das quedas:

Liga Brasileira de Free Fire - 3ª etapa
Grupos: C x B
BOOYAH!: Flamengo (Purgatório, Bermuda), Vivo Keyd (Kalahari), Cruzeiro (Bermuda), Team Liquid (Purgatório), paiN Gaming (Kalahari)

Bem posicionado do início ao fim, eliminando adversários pontuais como RED Kalunga e LOUD, o Flamengo fez o primeiro BOOYAH! no domingo e abriu o dia quebrando recordes: foram 17 abates e +54 pontos na tabela a favor do rubro-negro, que triunfou sobre a Vivo Keyd no final da queda. Modestia, capitão da equipe, terminou a partida com oito eliminações.

Kalahari foi palco de BOOYAH! da Vivo Keyd, que no final de queda venceu o 2x2 contra a LOUD, com R7xy garantindo pontualmente as duas eliminações para sua equipe; com nove eliminações, o triunfo da Keyd somou 38 pontos na tabela. Mesmo não conseguindo a sobrevivência, a LOUD conseguiu fazer uma queda mais proveitosa do que a primeira e mostrou uma evolução ímpar em Kalahari, com ShariiN entrando pela primeira como titular no mapa.

Fechando o primeiro bloco de quedas, Bermuda teve o Cruzeiro garantindo o BOOYAH! em um final de queda contra a INTZ, que tinha somente um jogador vivo contra todo o time da Raposa. Foram 34 pontos e sete eliminações nas mãos de Horus e companheiros, que movimentaram-se muito bem se distanciando da zona elétrica. Team Liquid e New X, desfalcadas, também participaram do final de partida, mas foram eliminados pelo gás.

Purgatório voltou a cena e quem marcou o BOOYAH! foi a Team Liquid, que assegurou um posicionamento favorável desde o penúltimo gás e conseguiu levar a melhor na trocação contra INTZ e Flamengo, fazendo dez abates e 40 pontos no total. Mesmo caindo em terceiro lugar, os Intrépidos foram o segundo time que mais pontuou, seguido do Flamengo, que sobreviveu até o final com DeadGOD vivo.

Depois de um dia muito abaixo do comum, a paiN Gaming marcou o BOOYAH! na segunda partida em Kalahari. LOUD e RED Kalunga foram os adversários da equipe tradicional no final de queda; melhor posicionada no highground, mas fora da zona segura, a Matilha conseguiu eliminar a LOUD, mas não conseguiu levar a melhor contra a paiN, que não precisou lidar com a pressão do gás e venceu a trocação contra a RED. Black00 e companheiros fizeram 34 pontos e sete eliminações no total.

Fechando a rodada, o Flamengo marcou dobradinha fazendo o BOOYAH! em Bermuda, onde somou 42 pontos e 11 eliminações. O rubro-negro bateu a equipe do Corinthians no final de queda bem disputado pelas duas equipes do esporte tradicional; no confronto à distância, o SCCP tinha um a menos e acabou indo ao chão. LOUD, que caiu em terceiro lugar, foi a segunda que mais pontuou na queda, seguida do Corinthians e da New X, carrasco de Team Liquid e Vivo Keyd no mapa.

Veja como ficou a classificação: