Reis dos lutadores: os campeões da EVO 2019

Edição deste ano coroou grandes nomes e performances surpreendentes

Por Victor Ferreira 05.08.2019 12H28

Após um fim de semana cheio de emoções, a Evolution Championship Series 2019 chegou ao fim neste domingo (4).

O maior torneio de jogos de luta do mundo trouxe uma série de anúncios e surpresas, mas foi principalmente um palco para grandes nomes e competidores em ascensão nos grandes games de luta da atualidade.

Confira abaixo os grandes campeões da EVO 2019, assim como as lutas que levaram a suas conquistas.

Soulcalibur VI - Yuta “Yutotto” Sudo

O americano Zain “BlueGod” Tibeishat fez um esforço valoroso, ganhando a primeira série na grande final, mas o japonês Yutotto respondeu na série seguinte e garantiu o campeonato com seu Voldo.

Under Night In-Birth Exe:Late[st] - Clearlamp_o

Em uma luta equilibrada até o fim, o japonês Clearlamp venceu o conterrâneo Oushuu-hittou no campeonato de Under Night In-Birth Exe:Late[st] por 3 a 2 em uma Melhor de 5.

Dragon Ball FighterZ - Goichi "GO1" Kishida

Em uma grande final e um dos momentos mais emocionantes desta edição da EVO, GO1 conquistou o campeonato de Dragon Ball FighterZ, em uma revanche contra o vencedor da edição do ano passado, Dominique “SonicFox” McLean.

Como é possível ver acima GO1 chorou com a vitória, e foi abraçado e exaltado pelo rival e amigo SonicFox.

Samurai Shodown - Seon-Woo "Infiltration" Lee

O coreano Infiltration levou a melhor no torneio Samurai Shodown, subindo a chave de perdedores até vencer o japonês Ryota "Kazunoko" Inoue.

O brasileiro Didimokof ficou com a sétima posição na rodada final do torneio, conquistando uma medalha inédita para um competidor do país

Mortal Kombat 11 - Dominique “SonicFox” McLean

Depois de ficar com o vice-campeonato em Dragon Ball FighterZ, SonicFox conquistou a competição de Mortal Kombat 11, tendo uma excelente performance e vencendo por 3 a 0 do oponente Ryan “Dragon” Walker.

BlazBlue: Cross Tag Battle - Oscar "Shinku" James

Com uma performance dominante, o americano Shinku conquistou a grande final de BlazBlue: Cross Tag Battle no palco da EVO, vencendo o japonês Kyamei por 3 a 0.

Street Fighter V: Arcade Edition - Masato "Bonchan" Takahashi

Na grande final de Street Fighter V, o veterano japonês Bonchan levou a melhor em uma partida agressiva entre ele e seu oponente, o jovem Adel "Big Bird" Anouche, dos Emirados Árabes Unidos.

É o primeiro campeonato vitorioso de Bonchan desde sua estreia na EVO, em 2013.

Tekken 7 - Arslan "Arslan Ash" Siddique

Uma das grandes surpresas recentes na comunidade de luta, o paquistanês Arlan Ash passou como um rolo-compressor no torneio Tekken 7, culminando com uma vitória contra o campeão Jae-Min "Knee" Bae na grande final.

Esta é a terceira vez que o paquistanês vence o coreano, tendo feito o mesmo no OUG Tournament e EVO Japan 2019.

Super Smash Bros. Ultimate - Leonardo "MKLeo" Lopez Perez

Considerado o atual número 1 no mundo, o mexicano MKLeo conquistou o torneio de Smash após escalar a chave dos perdedores, vencer de virada a primeira partida da final contra Gavin “Tweek” Dempsey, e fechar o campeonato com uma vitória final de 3 a 0 contra o americano.