“Esse título foi uma superação”, diz nesk sobre vitória na Pro League

Team Liquid derrotou a PENTA Esports e conquistou a sétima temporada da Pro League de Rainbow Six: Siege

Por Rafael Romer 21.05.2018 02H27

Destaque durante a campanha da Team Liquid nas finais da sétima temporada da Pro League de Rainbow Six: Siege, André "nesk" Oliveira classificou como “uma superação” a conquista do campeonato pela equipe,

A melhor sensação que tem é conseguir isso mesmo tendo passado por muitas dificuldades”, afirmou ao The Enemy após a vitória do time sobre a PENTA Esports. “A gente teve um desfecho muito ruim no Invitational, sendo eliminados na fase de grupos, mesmo tendo se dedicado muito para isso, então a gente conseguir esse título foi meio que uma superação”.

Nesk destaca ainda que o time entrou com uma nova mentalidade no campeonato, orientado em um trabalho com o psicólogo da equipe para se colocar menos pressão pelo resultado de cada partida.

Antigamente a gente colocava a pressão no jogo, a gente ficava com medo de improvisar, de fazer o que não era a tática”, contou. “Então a gente mudou, a gente teve que parar de pensar que o jogo é importante para só jogar tudo que a gente sabe, todo nosso potencial”.

No caminho para para a conquista do campeonato, a Team Liquid enfrentou a Fnatic pelas quartas e a Millenium pela semifinal. Outra representante brasileira no torneio, a campeã da etapa regional da Pro League, FaZe Clan, perdeu para a Millenium.

Também durante o evento, foi anunciado que as finais presenciais da oitava temporada da Rainbow Six Pro League acontecerão no Rio de Janeiro.