DWG KIA supera T1 em cinco jogos e está na final do Mundial

No duelo de ShowMaker e Kkoma vs Faker, melhor para os atuais campeões mundiais em série histórica

Por Bruno Pereira 30.10.2021 13H26

Muitos consideravam T1 vs DWG KIA como uma final antecipada do Mundial 2021 de League of Legends, e a semifinal não decepcionou. Foram partidas incríveis com todos de olho principalmente no duelo de Faker vs ShowMaker, o melhor jogador da história e o melhor jogador da atualidade, respectivamente.

Faker cumpriu um papel fundamental para a sua equipe, sendo o pilar das vantagens e segurando o jogo como conseguia. ShowMaker não precisava de muito para acabar com uma partida, como foi no primeiro e quarto jogos. Virou um show, com jogadas sensacionais, escolhas de draft que fizeram a diferença e o resumo do que é o League of Legends jogado no seu mais alto nível.

As vitórias da DWG KIA foram stomps, e as da T1 suadas e tão bem jogadas quanto. Tudo foi resolvido na quinta e última partida.

Partidas de destaque: Jogo 3 (Vitória T1)

Às vezes uma escolha pode mudar o rumo de uma série, e foi exatamente o caso de T1 vs DWG KIA. Após empatar a série em um jogo extremamente equilibrado, a T1 escolheu Zilean para o Suporte Keria. Foi a primeira vez que o Campeão apareceu no Mundial, e foi brilhante. A T1 segurou o ímpeto inicial da DWG, que quis atropelar a partida com Jarvan IV e Syndra. Com seu Campeão favorito, Ryze, Faker e Oner mantiveram a equipe na partida até ela virar o show de Keria.

O Suporte mantinha Gumayusi (Jhin) com mais de 700 de velocidade de movimento, tornando quase impossível para a DWG iniciar rapidamente no Atirador. Se eventualmente o pegassem, Keria ultava e revivia o companheiro, ou qualquer um que estivesse em apuro. Suas bombas zonearam a atual campeã Mundial, e o Suporte destruiu a partida. Uma escolha clutch que virou a série e colocou a T1 a um passo da final do Mundial.

Jogo 5 (Vitória DWG KIA)

A última partida da série foi a mais calculada, como era esperado. As equipes tinham medo de arriscar, sabendo que qualquer erro significaria o fim da linha na busca pelo título mundial. A T1 conseguiu o First Blood, mas a DWG respondeu com o controle dos dois primeiros Dragões e da primeira torre. Aos 22 minutos, o placar ainda marcava 2-2 em abates e nenhuma vantagem de gold. Eventualmente, o poke da DWG com Ziggs e Zoe começou a ser demais para a T1 aguentar, foram zoneados e ShowMaker e seus companheiros conquistaram a alma do Dragão da Montanha.

Sem muitas opções, a T1 forçou um Barão e conseguiu na bacia das almas, mas foi punida duramente com um Ace que concretizou a vantagem da DWG, que levou duas torres do topo, um Inibidor e uma das torres do Nexus, por pouco não vencendo a partida. A vantagem, no entanto, virou o diferencial. 

A DWG KIA avança para a grande final do Campeonato Mundial 2021, e tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato seguido - seriam a segunda equipe da história (junto com a própria T1) a conquistar o título seguido, e seu técnico, o lendário Kkoma, o primeiro a vencer quatro mundiais. Sua adversária será a vencedora entre EDG, a última equipe chinesa no Worlds, e Gen.G, conterrânea da Coreia do Sul. Confira a agenda abaixo.

  • 30/10, 9h - T1 X-X DWG KIA (Md5)
  • 31/10, 9h - EDG vs Gen.G (Md5)