Disney cogita sediar torneios de eSports em seu resort em Orlando

Empresa está de olho no cenário e deve trazer campeonatos para seu complexo em conjunto com a ESPN

Por Júlia Scochi 03.08.2017 16H57

De acordo com o ForbesFaron Kelley, vice presidente da área de esportes do Disney World, tem seus olhos no cenário de eSports e está cogitando sediar torneios em seu complexo Wide World of Sports em parceria com a ESPN.

"Estamos tentando acompanhar as diferentes ramificações dos esports e como podemos estar envolvidas nelas. Esports são uma grande opção e estamos a observado, extremamente ansiosos sobre ela", disse Faron.

Segundo o site, as instalações seriam perfeitas para campeonatos de eSports, pois conseguem concentrar não só a parte de espaço para público e eventos, mas também acomodação e lazer para jogadores, suas famílias e visitantes/torcedores.

Em janeiro de 2018 uma nova área será aberta no complexo, dando espaço para um estádio de mais ou menos 91.400 m² com oito mil lugares cujo propósito é variado, desde sediar competições de dança e animadores de torcida até futuros torneios de jogos.

"Estamos ansiosos pois não são somente torneios de animadores de torcida, temos basquete, voley, eSports e jogos. Nós estamos olhando para os eSports e esse espaço seria um lugar maravilhoso para isso."

Não há uma previsão de ingresso da empresa no mundo de jogos competitivos, mas sabemos que seus interesses estão bem focados e planejamentos já estão sendo feitos para tornar isso possível.