CS:GO: Usuários relatam grande onda de banimentos de hacks
Algumas contas com inventários caríssimos e até milionários foram pegas e tiveram seus itens congelados pelo VAC
Usuários estão relatando nas redes sociais, que uma onda de banimentos está acontecendo nesta sexta-feira (16), no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com relatos, até mesmo os hacks mais potentes, que eram considerados privados e somente para convidados, estão sendo detectados.
LEIA MAIS:
- CS:GO: Artistas cariocas animam Gaules em famoso meme do incêndio
- CS:GO: Jogadora trava e mesmo assim vence clutch e partida
- CS:GO: O Plano pede apoio de fãs para realizar bootcamp para o RMR
Um dos principais lugares em que o assunto se concentrou foi a conta do Twitter de "Gabe Follower", criador de conteúdo de CS:GO. Ele relatou o acontecimento por meio de um tuíte e linkou também outros tuítes em que usuários falam até mesmo de contas com inventários milionários banidos.
Em meio a esta BAN WAVE no jogo, alguns inventários milionários acabaram se perdendo. Isso porque, assim que uma conta recebe o VAC BAN no CS:GO, o inventário é automaticamente congelado, tornando impossível qualquer tipo de movimentação como trocas, vendas, passar as skins para outra conta e etc.
Confira:
Em outros momentos da história do CS:GO, houveram casos de "falsos positivos", ou seja, pessoas que foram banidas injustamente e o VAC foi revertido. Ao mesmo tempo, já aconteceram também casos de pessoas com inventários caríssimos que juraram inocência no Twitter e acabaram sendo confrontados diretamente por pessoas ligadas à Valve na rede social e simplesmente deletaram o tuíte.
Se tratando de casos delicadaos desta maneira, sempre vale esperar. Mas, por enquanto, o que se tem notícia é de que trapaceiros antigos e que pagam caro em seus hacks, estão finalmente caindo nas teias da Valve.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.