CS:GO: Smoke dropada no freezetime rola até cair no precipício da Vertigo

O lance inusitado foi protagonizada por Lucky, o novo jogador da Astralis, em duelo contra a Vitality

Por Jairo Junior 11.10.2021 15H52

Dentre todos os mapas da rotação ativa do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Vertigo é o único que não é tão incomum ver os jogadores se matando dentro de jogo. Isso porque o mapa é situado no topo de um arranha-céu ainda em construção, então ultrapassar os limites das bordas pode ser fatal. O que não é tão comum e aconteceu recentemente foi o suicídio não de um personagem, mas de uma smoke.

O lance inusitado ocorreu durante o confronto entre Astralis e Vitality, pela IEM Fall Europa 2021. Ele não foi mostrado durante a transmissão, mas já está tomando as redes sociais após ser evidenciado por um especialista em esports da Red Bull.

O que aconteceu exatamente foi o seguinte: A partida entre Astralis e Vitality estava no intervalo e, por isso, os jogadores estavam parados no freezetime. Neste momento, todos já começavam a se preparar para voltar a jogar e faziam suas compras da rodada. Em uma das compras, Lucky, o novo jogador da Astralis, comprou uma smoke e a dropou para um companheiro. O problema é que o chão em obra da base terrorista não foi nivelado pelos pedreiros ainda e, com isso, lentamente a smoke foi rolando em direção ao precipício do mapa e caiu.

Fora o lance que por si só já é bem pitoresco, também é engraçado ver como a mira dos jogadores começou a se virar para a smoke, pois todos perceberam o que estava acontecendo, mas nenhum deles podia fazer nada.

Veja como foi o mergulho da smoke:

Nesta mesma partida, além da smoke da Astralis que caiu, a própria Astralis também caiu. A equipe perdeu por 2 a 0 para a Vitality e ficou apenas com o quarto lugar no campeonato. A posição, no entanto, pouco interessava aos dinamarqueses, que de qualquer forma já estavam classificados para o Major em quarto lugar.