CS:GO: paiN vence Liquid e segue na BLAST Spring Showdown NA

A competição norte-americana tornou-se um campeonato brasileiro!

Por Bruno Pereira 29.04.2022 21H46

A paiN Gaming está na semifinal da BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time avançou na competição após vencer a Team Liquid, nesta sexta-feira (29), por 2 a 1. Com este resultado, o torneio norte-americano tornou-se brasileiro, já que todos os estrangeiros foram eliminados e sobraram apenas os brazucas.

Leia mais:

Escalações

paiN Gaming

  • PKL
  • biguzera
  • hardzao
  • NEKIZ
  • nython
  • rikz (treinador)

Team Liquid

  • EliGE
  • NAF
  • oSee
  • shox
  • nitr0
  • adreN (treinador)

Confronto

Vertigo

O bom começo de mapa da escolha do próprio time da paiN, que venceu pistol, eco, armado e round bonus, só foi eclipsado pela própria volta da Liquid na sequência. Os americanos engrossaram o caldo e voltaram na partida virando o placar, mas os brasileiros finalmente clicaram e voltaram a mostrar dominância, desvirando o placar e terminando na vantagem de 9-6 no intervalo. O mais importante foi expandir a vantagem na sequência, criando uma boa gordura de rounds para a paiN conseguir controlar o tempo do jogo. Com a B fechada, a Liquid até tentou atacar o A mais vezes, mas eventualmente os Tradicionais encaixaram a marcação e fecharam o mapa em 16-9.

Ancient

Se no seu mapa a paiN se sentiu confortável, no da Liquid os americanos fizeram o mesmo. Os Tradicionais ensaiaram pausar a festa da Cavalaria, mas cinco rounds seguidos com oSee brilhando na AWP colocaram a Liquid na vantagem. Os brasileiros, no entanto, não queriam desistir. Apesar de virarem o placar na desvantagem de 9-6, a paiN perdeu o eco, mas emendou seis rounds seguidos para virar o confronto. Infelizmente, em dois rounds cruciais a Liquid não só quebrou a reação brasileira como entrou em match-point. Ansiosa, a paiN até salvou o primeiro, mas no seguinte nython foi com muita sede ao pote e entregou abate em situação confortável, e a Liquid empatou a série.

Overpass

No terceiro e último mapa a paiN rapidamente abriu 5-1 no placar no lado ofensivo, até que surgiu a dupla NAF e EliGE, que não só resgatou a Liquid como também isolou os americanos no placar, vencendo oito dos nove rounds seguintes. A Cavalaria não diminuiu a velocidade na virada de mapa, mas após abrir larga vantagem, a Liquid relaxou... e aí, meu amigo, a casa caiu... A paiN confiou em si mesma e buscou o empate heroico de 15 a 15.

Pela prorrogação, o Brasil deu continuidade ao bom momento que estava vivendo na partida e fez 3 a 0 de contra-terrorista. Na virada de lados, a paiN ainda sofreu um pouco, mas precisou vencer apenas uma rodada, para fechar a conta em 19 a 17, além do 2 a 1 na série.

HLTV/Reprodução

Campeonato

A BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de CS:GO acontece online, entre 27 de abril e 1 de maio. O torneio conta com oito equipes - sendo quatro delas as brasileiras FURIA, GODSENT, MIBR e paiN - na disputa do título, a maior parte da premiação de US$ 67,5 mil - aproximadamente R$ 334,7 mil - e também uma vaga na BLAST Premier Spring Finals 2022.