CS:GO: MIBR estreia com derrota para Team Liquid no cs_summit 6

Brasileiros aguardam duelo entre FURIA e Evil Geniuses para definir seu próximo confronto

Por Breno Deolindo 24.06.2020 18H14

Por dois mapas a zero, a MIBR foi derrotada para a Team Liquid em seu primeiro jogo do cs_summit 6, torneio que garante pontos para o circuito RMR, responsável por definir os times classificados para o ESL One Rio. Os brasileiros vão para a chave inferior do grupo A, e jogam contra o perdedor de FURIA x Evil Geniuses na próxima rodada.

A Overpass começou muito bem para os norte-americanos, que emplacaram um 11-4 como Terroristas, muito por conta da excelente performance de EliGE, que terminou o mapa com 29 eliminações. Depois da troca de lados, uma breve reação, com cinco rounds consecutivos da MIBR. Infelizmente, erros simples, como um round em que o bomb A estava dominado, mas a C4 estava distante, custaram caro para os brasileiros, que perderam por 16-9.

Na Inferno, a primeira metade não foi tão fulminante: ainda que a Liquid tenha aberto cinco rounds de vantagem no início do jogo, a MIBR conseguiu encontrar bons rounds e assumiu o posto de CT perdendo por apenas 3 rounds. Apesar do duelo ter sido equilibrado, a excelente mira de NAF foi diferencial no confronto, e os brasileiros perderam por 16-12.

A MIBR precisa de um bom desempenho no cs_summit 6 para ficar mais tranquila no circuito RMR. Atualmente, a equipe está bem atrás na classificação, e periga ficar sem a vaga no Major. O próximo jogo da equipe é na sexta-feira, às 16h no horário de Brasília.