CS:GO: Julih e Olga comentam expectativas para a GC Masters V

Campeonato, que acontece presencialmente em Sorocaba de 5 a 7 de agosto, é um dos principais do cenário feminino

Por Bruno Pereira 03.08.2022 16H16

Em excelente fase, o cenário feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) volta às competições a partir de sexta-feira, 5 de agosto, com a GC Masters Feminina V, um dos principais campeonatos do país.

Com dois vice-campeonatos internacionais na ESL Impact, a FURIA é a favorita para a competição, mas isso não quer dizer que não terão trabalho enfrentando equipes fortes como B4, MIBR, Black Dragons, w7m e INDEPENDENCE. Para entender melhor as expectativas do torneio, conversamos com jogadoras das duas cabeças de chave: a nova IGL da FURIA, olga, e também com a Rifler da B4, julih.

Leia mais:

A GC Masters V será o primeiro campeonato nacional desde as atuações brasileiras na ESL Impact em Dallas e Valencia. Os campeonatos, que aconteceram em junho e julho, respectivamente, foram uma vivência intensa para as jogadoras das equipes, e claro que o nível internacional de jogo ajudou-as a melhorar o nível e ritmo.

“Mostramos um nível muito bom contra os times internacionais, apesar de cair nas duas finais para a Nigma Galaxy”, comenta Olga, da FURIA. “É importante, pois nos dá confiança de seguir com um trabalho sério, estamos no caminho certo”.

Imagem: ESL

Recém-chegadas na B4 Esports, julih e suas companheiras até o final de junho atuavam pela Black Dragons, e disputaram a ESL Impact em Dallas, caindo em terceiro lugar de seu grupo com BIG, CLG Red e Mindfreak. “Foi uma oportunidade incrível jogar contra as melhores do mundo, e conseguimos identificar vários pontos do nosso jogo que poderíamos melhorar para os próximos campeonatos, internacionais e nacionais”.

A rifler também comentou sobre a troca de organização, que ocorreu em 24 de junho. Todo o elenco, composto por julih, goddess, yungher, nani, dinha e darkpsy, foram para a B4. “A adaptação tem sido muito boa por conta da ótima estrutura que a organização oferece, como staff, office e os momentos de recreação que facilitaram a nossa rotina”, diz a jogadora, que mira trazer títulos para a nova organização.

Imagem: B4 Esports

Pela frente, Julih terá principalmente a concorrência da FURIA, vencedora de três das quatro GC Masters Femininas até agora. Olga, um dos destaques do time, assumiu recentemente o posto de capitã do time, e está ansiosa por mostrar seu jogo. “Vai fazer quase um mês que virei IGL da equipe, então confesso que existe uma pressão a mais envolvida, mas meu sentimento maior em relação a isso é motivação para entregar o que nós costumamos entregar no jogo”.

E com razão. A FURIA têm sido a melhor organização brasileira no CS:GO tanto no cenário feminino quanto no masculino há algum tempo, o que sempre traz consigo altas expectativas da torcida. “Mas sempre foi uma organização muito madura para lidar com toda essa pressão externa. Pé no chão e muito trabalho são a melhor resposta para isso”, completa Olga, que ainda aponta as principais rivais no campeonato. “Acredito que principalmente MIBR e B4 serão as adversárias mais perigosas”.

Julih admite a rivalidade, mas também foca em sua própria equipe para um bom trabalho na GC Masters V. “A rivalidade entre os elencos existe, mas também acho que olhamos para o cenário como um todo, não só a FURIA. O nível do cenário me parece parelho, então muitos jogos serão decididos no detalhe e precisamos dar o nosso máximo para sair com a vitória”.

O campeonato

A GC Masters Feminina V acontece de 5 a 7 de agosto, presencialmente em Sorocaba - SP. Black Dragons, w7m, MIBR, INDEPENDENCE, B4 e FURIA disputam o campeonato, sendo as duas últimas cabeças de chave. O formato é de dupla-eliminação sem chave de grupos. O campeonato tem uma premiação total de R$ 60 mil, sendo metade disso para a vencedora. A transmissão acontece no canal do Gamers Club na Twitch TV a partir das 14h do dia 05/08.