CS:GO: Jogadores começam a criar primeiras jogadas com drop de granada

O bait, ou seja, enganar os inimigos, é a principal função até o momento

Por Jairo Junior 22.09.2021 21H39

A criatividade dos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está a mil e as primeiras jogadas com drops de granada já começaram a ser criadas. No início, a maioria dos comentários desta parte da atualização se referiam ao trabalho de suporte. Na prática, o bait, ou seja, enganar os adversários, tem sido uma das principais funções do novo comando de drop de granadas.

Durante uma de suas transmissões ao vivo, arT, da FURIA, mostrou que a fake flash ganhou um novo patamar. A jogada existe desde o CS 1.6 e se popularizou com HeatoN, que fingia que iria cegar os oponentes com outras granadas e os encontrava de costa para um abate fácil. Agora esta mesma jogada é feita com a própria flash, porém sem cegar ninguém. O jogador apenas dropa e não estoura a granada.

Veja arT fazendo isso ao vivo e caindo na risada:

O brasileiro fez um bait sozinho. Porém, também é possível fazer um bait coletivo e deixar o time inimigo sem entender nada. Foi o que aconteceu no confronto entre Sinners e Apeks, pelo Elisa Invitational Fall 2021. Em uma das rodadas, na Mirage, a Apeks teve a ideia de dropar várias smokes e flashbangs para apenas um jogador na caverna, enquanto o time inteiro foi para a B. Sozinho, o jogador lançou várias granadas por cima do muro e deu a entender que era um rush rápido na A, mas na verdade a equipe toda estava na B.

Veja o momento:

Shoowtime foi outro brasileiro que falou sobre a atualização. Ao contrário de arT, este não gostou muito da atualização... De acordo com ele, a Imperial fez seu primeiro treino no novo patch e os inimigos tinham 5 HE's para jogar na banana a todo momento. Ele ainda afirmou que era cerca de 300 de dano por round que sua equipe sofria.

A jogada se mostrou inteligente por parte dos adversários, já que a banana é o lugar ideal para se jogar HE, por ser muito fechado e afunilado. Além disso, as granadas também funcionam muito melhor por lá do que no bombsite A. Veja o comentário do pro player a respeito do assunto:

O update de drop de granadas lançou no CS:GO na noite da última terça-feira (21). Contando com o tempo que os servidores ficaram offline, são menos de 24 horas de atualização. Ainda assim, as primeiras jogadas já começaram a ser criadadas. O que podemos esperar em um, dois, três ou mais meses? Isso sem contar que ainda não vimos partidas do Tier 1.