CS:GO: FURIA perde para a Virtus Pro e está fora da IEM Katowice

Time brasileiro ficou entre os oito melhores do torneio

Por Siouxsie Rigueiras 21.02.2021 17H48

Após vencer a FaZe Clan de coldzera na manhã deste domingo (21), a FURIA lutou por sua permanência na IEM Katowice 2021 contra a Virtus Pro nos mapas Overpass (16:14) e Mirage (16:10). Os brasileiros foram guerreiros até o fim, mas perderam para os russos da Virtus por 2-0. A vitória leva a equipe novamente para a parte de cima da competição.

FURIA Esports 0 a 2 Virtus Pro

Mapas: Overpass (Virtus Pro), Mirage (FURIA) e Inferno (Desempate)

Na escolha de mapa da Virtus Pro, a FURIA começou do lado CT e garantiu o pistol de forma tranquila. No segundo round, os brasileiros até passaram alguns apuros, mas a mira de KSCERATO estava em dia ao levar três inimigos. Com buster e YEKKINDAR muito consistentes em suas jogadas, os brasileiros perderam os próximos cinco rounds. A FURIA conseguiu se reposicionar no mapa e levar o próximo round mesmo em desvantagem, porém, a mira inimiga não estava deixando barato e garantiu mais três rounds mesmo com bons tiros de KSCERATO. A FURIA se recompôs no game com jogadas de junior e yuurih, garantindo pontos, com direito a 4k do único norte-americano da equipe. Os brasileiros foram alcançando pontos aos poucos, terminando o primeiro half em 8:7 para a Virtus.

O pistol ficou nas mãos do time russo por pouco, os brasileiros tiveram que fazer eco de TR por conta das jogadas de Jame, que chegou a fazer um 4k, deixando o placar em 7:13 de forma tranquila. Os brasileiros conseguiram responder ao vencer os próximos cinco rounds com bom desempenho de yuurih e arT, equilibrando um pouco mais o game. 

A VP chegou no match point e o brasileirinho começou a sofrer a cada round em que os brasileiros faziam milagre, com um KSCERATO de 29 kills jogando muito. A VP ganhou por 16:14 e ninguém pode dizer que a FURIA não lutou até o fim no mapa inimigo.

Do lado CT, a Virtus teve um bom pistol, vencendo-o. Porém, a FURIA não deixou barato no próximo round com 3k do VINI de desert eagle e, em seguida, garantiu mais cinco pontos com atuações de arT e um KSCERATO com pouca HP. No 7º round, KSCERATO estava 14/2, mostrando a força da FURIA no lado TR da Mirage. O 7:1 veio tranquilo para os brasileiros, obrigando a VP a fazer um eco perdido na calma brasileira, com mais um ponto para a FURIA. Os russos responderam ao vencer dois rounds com tiros quase impossíveis de um YEKKINDAR 14/9, deixando a partida em 8:3. O próximo round por pouco não foi salvo para a FURIA, que conseguiu plantar a bomba na B, mas em desvantagem perdeu o round. Foi quando Jame voltou a ser inacreditável com um 3k tranquilo na B, garantindo vantagem para seu time e terminando o primeiro half em 7:8. 

A VP veio forte no lado TR após o half e conseguiu igualar o jogo em 8:8 no pistol. Em seguida, venceu mais um round com um planting. O próximo round foi um pouco complicado, mas ainda assim os russos venceram. Com isso, a vantagem de tantas kills veio em um eco da FURIA os russos garantiram mais rounds até chegar o match point. Claro que o brasileirinho vive de grandes emoções e é por isso que a FURIA fez um 10:15, se mantendo viva no jogo só até o próximo round, perdendo a série em 10:16.

Com a vitória, a Virtus vai para as quartas de final do torneio para enfrentar a Astralis. Já a FURIA, se despede da IEM Katowice entre os oito melhores times.