CS:GO: FURIA participará da BLAST Premier Fall Series na Europa

Time reside na América do Norte e não enfrenta adversários europeus desde o início da pandemia

Por Breno Deolindo 14.10.2020 13H20

A FURIA foi anunciada como um dos times a competir na BLAST Premier Fall Series, campeonato online de CS:GO que acontecerá entre 26 de outubro e 4 de novembro nos servidores europeus. O time atualmente reside na América do Norte, e viajará para competir contra os melhores elencos do mundo.

O time não é o único a fazer a transição do NA para a Europa: MIBR e Evil Geniuses também estão confirmadas no evento. Astralis, NiP, G2, OG, Vitality, NAVI, FaZe Clan, Complexity e BIG completam o elenco de equipes.

A Fall Series está tomando forma como o primeiro campeonato a retomar a competitividade internacional no CS:GO. Desde o início da pandemia, torneios que reunissem mais de um continente não aconteceram, isolando os cenários e impedindo que duelos mais interessantes acontecessem.

Por enquanto, a FURIA está focada nos Playoffs do IEM New York, campeonato que dá pontos para o circuito RMR. Os brasileiros enfrentam a Team Liquid na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, por uma vaga na semifinal.