CS:GO: Dicas para completar a 1ª semana de missões da Operação Riptide

Completamos todas as missões da 1ª semana da Operação Riptide em poucas horas e você também pode!

Por Jairo Junior 22.09.2021 14H23

Riptide é a mais nova operação do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O evento chegou ao jogo na noite da última terça-feira (21), trazendo seis missões para completar nesta semana inicial. Nós do The Enemy já completamos todas e estamos aqui para dar algumas dicas para lhe ajudar a completá-las também.

Crédito: Valve

1ª missão: Competitiva - Partida curta - Especial | Vença 1 partida

Esta missão se trata de uma partida competitiva de matchmaking, porém com muitos rounds a menos. Para vencer, é preciso chegar apenas em nove pontos.

Neste caso não há muito segredo para cumprir o objetivo, mas há alguns pontos importantes para prestar atenção. O primeiro deles é o pick e ban e, nele, seu objetivo é conversar com o time para vocês optarem por escolher o lado para começar - isso é importante por conta dos poucos rounds disputados - e em seguida tente banir pelo menos seu pior mapa.

Dentro de jogo, é importante observar a economia, também por conta dos poucos rounds disputados. Não é válido forçar o tempo inteiro, tenha em mente que perder apenas três rodadas já é 1/3 dos pontos que o time inimigo precisa para vencer. Além disso, procure variar posições e jogadas. Não é difícil manter a criatividade em tão poucas rodadas.

2ª missão: Braço Direito - Extraction | Cause 200 de dano com utilitários em uma única partida

Para completar esta missão basta causar dano ao inimigo com granadas. Obviamente, para isso, as preferidas serão a HE e a molotov.

Por ser um mapa de Braço Direito, ele é pequeno. Use isso ao seu favor. Em poucas rodadas você conseguirá perceber um padrão no jeito de jogar e se movimentar dos dois adversários. Será neste momento que você pode chegar fazendo uma HE, logo de começo de round, no canto que eles mais aparecem.

Em muitos casos os terroristas costumam jogador um grudado no outro. Por isso, ao invés de entrar atirando, busque informação com um strafe antes. Se avistar os dois juntos, as chances de jogar a HE e dobrar o dano são grandes.

Se estiver difícil completar a missão, é interessante, de contra-terrorista, deixar o bombsite para os terroristas. Assim que ouvir o barulho da C4, é o momento perfeito para jogar uma granada em quem estiver plantando, pois esta pessoa estará parada e vulnerável.

Valve/Reprodução

3ª missão: Guardião - Está chovendo tubarão | Matar 30 inimigos

Esta é uma daquelas missão "Guardião", ou seja, só pode ser completada com mais uma pessoa no lobby. Em resumo, para completá-la, basta eliminar 30 inimigos que vem do céu, caindo de paraquedas. Quando peguei a manha fazendo esta missão, ele tornou-se a mais fácil de completar.

A missão se resume em posicionamento. Se você ficar exatamente em baixo dos inimigos, mirar com a AWP será muito estranho, o movimento será limitado e o tiro fatalmente pegará no pé. Dito isto, tudo que você precisa fazer é se posicionar um pouco mais afastado, de modo que você enxergue os inimigos caindo de frente. Aí fica extremamente fácil mirar e matar com apenas um tiro.

Não esqueça de dividir a dica com seu companheiro para completarem a missão o mais rápido possível.

4ª missão: Zona de Perigo - Blacksite - Sangue na água | Completar uma série de tarefas

Atente-se que esta missão só pode ser feita no mapa "Blacksite" da Zona de Perigo (battle royale). Os outros não servem. Para completá-la, basta fazer uma série de tarefas, listadas abaixo:

  • Destrua um drone inimigo
  • Exploda um barril
  • Destrua vidros
  • Lance uma mina repulsora de cima da torre de água
  • Resgate um refém

Esta foi a missão que demorei um pouco mais e precisei de cerca de três partidas. Mas com as dicas em mente, talvez você precise até de menos.

Para destruir o drone basta olhar pra cima e esperar algum passar por perto. Talvez ficar em lugares alto ajude. Já o barril mencionado é um vermelho com um símbolo de fogo. É só encontrá-lo e dar apenas um tiro.

Vidros costumam ter em portas, aquelas parecidas com portas de loja. Basta achar uma dessa e quebrar o vidro da porta.

Para a tarefa da mina repulsora, indicamos que você já caia próximo a torre de água. Ela fica indicada no mapa, no lado superior direito. Quando o jogo se iniciar, busque fazer dinheiro e arrecada mil dólares. Com esta quantia, compre o "Pacote de mobilidade", na terceira linha do tablet. Quando receber, pegue a mina repulsora, vá até o pico da caixa de água, jogue ela no chão e pule nela pra completar a missão.

No caso do refém, apenas evite andar muito exposto com ele. Se não achá-lo, mas por acaso achar o lugar onde ele é salvo, fique escondido em volta do local e espere alguém chegar com ele nos ombros para matar o inimigo e se tornar você mesmo o herói daquela pobre pessoa amordaçada.

5ª missão: Mata-mata - Mirage - Cadeia Alimentar | Completar uma série de tarefas

Assim como na 4ª missão, a 5ª também consiste em uma série de tarefas, porém em modo e mapa diferentes. As tarefas também são muito mais simples e se resumem a eliminar um inimigo em um local específico do mapa. Quando fiz a missão, a única dificuldade foi saber onde eram estes lugares específicos, pois as nomenclaturas dadas pelo CS não são as mesmas que utilizamos jogando. Por isso, vou apenas apontar os lugares e o resto é com você!

  • Mate um inimigo a partir do Alvo A - Bombsite A
  • Mate um inimigo a partir da base dos CTs - Base CT
  • Mate um inimigo a partir da loja - Mercado
  • Mate um inimigo a partir do Alvo B - Bombsite B
  • Mate um inimigo a partir da Passarela - "L"
  • Mate um inimigo a partir do Meio
  • Mate um inimigo a partir das Escadas - Cabecinha
  • Mate um inimigo a partir do Alvo A
  • Mate um inimigo a partir rampa dos Ts - Caverna
  • Mate um inimigo a partir da Bae dos Ts - Base TR
Valve/Reprodução

6ª missão: Casual - Grupo Delta - Frenesi Alimentar

O jeito mais fácil de completar esta missão é matar dois ou mais inimigos, em quatro rodadas de uma única partida. Para isso, a minha dica é que você jogue como contra-terrorista.

De CT inevitavelmente os terroristas irão até você e a vantagem de estar escondido será sua. Desta forma, não é nada difícil conseguir duas eliminações sem morrer. Dependendo do mapa, alguns pixels marcando com AWP são kills certas, assim como outras com HE - espere um ou dois amigos jogarem HE antes para a sua dar o dano final. Se atente a isso!