CS:GO: Coldzera é eleito décimo melhor jogador do mundo pelo HLTV

O jogador havia ficado em primeiro lugar nos últimos dois anos

Por Breno Deolindo 11.01.2019 16H18

Marcelo "coldzera" David, brasileiro profissional de Counter-Strike: Global Offensive, foi eleito como o décimo melhor jogador do mundo em 2018 pelo HLTV.org. O player já havia figurado no top 20 do veículo em 2017 e 2016; em ambas oportunidades, ele ocupava o topo do ranking.

Mesmo com um ano relativamente fraco, acumulando poucos títulos pela SK Gaming e pela MIBR, coldzera seguiu sendo destaque a nível internacional, ficando entre os dez melhores do mundo em diversas categorias: clutches vencidos, eliminações por round e rating, por exemplo.

Apesar de ainda restarem nove jogadores a serem revelados, é possível afirmar que coldzera será o único brasileiro da lista. Seus companheiros de MIBR, Gabriel "FalleN" Toledo e Fernando "fer" Alvarenga, não conseguiram entrar para o grupo, como foi revelado em um tweet de Petar Milovanovic, um dos proprietários do HLTV:

No topo da lista, há uma grande batalha entre dois candidatos: Aleksandr "s1mple" Kostyliev e Nicolai "device" Reedtz são os favoritos para levarem o título de melhor de 2018, e cada um tem argumentos fortes a seu favor: device comandou a Astralis, um time que foi praticamente imbatível durante todo o ano, e s1mple era destaque na Na'Vi e tem números absurdos, mas não acumulou tantas taças.