Corinthians é destaque e Cruzeiro faz dobradinha na 12ª rodada da LBFF

Timão, que também fez um BOOYAH!, sobe bem na tabela; Fear, LOUD e Vivo Keyd aparecem no final

Por Gabriel Reis 27.09.2020 16H48

A Semana 6 da Liga Brasileira de Free Fire terminou neste domingo (27) e o grande destaque da 12ª rodada foi o Corinthians, que além de garantir o BOOYAH! na primeira queda, somou 125 pontos no final do dia. Japa, com 12 eliminações, foi o grande destaque do Timão, que alcançou o Top 5 no final da rodada. Marcando dobradinha, o Cruzeiro também apareceu bem e somou 119 pontos no total, sendo o segundo melhor time da rodada. Horus, com 10 abates, foi o destaque do time.

Nas últimas três quedas, quem carimbou o BOOYAH! foram LOUD, Fear e Vivo Keyd. As duas primeiras, inclusive, se destacaram nos abates e fecharam a rodada com 26 eliminações cada, sendo Autobut o grande nome da Fear com 12 abates.

Veja como foram as quedas:

Liga Brasileira de Free Fire - 3ª etapa (Rodada 12)
Grupos: C x B
BOOYAH!: Corinthians (Purgatório), Cruzeiro (Kalahari, Bermuda), Fear (Purgatório), LOUD (Kalahari) e Vivo Keyd (Bermuda)

O Corinthians Free Fire apareceu muito bem na primeira queda em Purgatório e carimbou um BOOYAH! categórico para começar bem o domingo. Mesmo na desvantagem numérica e de posicionamento em relação a RED Kalunga, que até então tinha feito estrago na queda - principalmente no final, derrubando adversários importantes, como o Flamengo B4 -, o Timão conseguiu vencer a trocação e somou 34 pontos. Foram sete abates nas mãos do Coringão, que liderado por Fixa, doutrinou muito bem a equipe de Wanheda que, apesar de tudo, não ficou muito atrás na pontuação geral, fechando a queda com 33 pontos.

Depois de um sábado tenebroso, o Cruzeiro voltou a aparecer bem e carimbou o BOOYAH! na segunda queda em Kalahari. Foram 36 pontos e oito eliminações na conta do Cabuloso, sendo quatro abates individuais de Cebolinha, que sobreviveu e garantiu o pódio para o seu time. Foi uma queda bem movimentada, como de costume. INTZ, RED Kalunga e Corinthians, que mais uma vez foi bem, foram as equipes que sobreviveram até o final junto com a Raposa. Em desvantagem, os Intrépidos foram os primeiros eliminados, seguidos do Timão, que até tentou a trocação contra o Cruzeiro, mas acabou indo ao chão. Morato e Dexter, sobreviventes pela Matilha, se entregaram ao gás e confirmaram a vitória do Cabuloso.

O Cruzeiro fechou o primeiro bloco de quedas com dobradinha, fazendo o BOOYAH! também em Bermuda. Foram 26 pontos e somente três eliminações na conta da Raposa. Posicionado em Clock Tower desde o início da queda, o Cabuloso brigou pela vitória com o Corinthians, que guardou posição no mesmo lugar. O duelo final, no entanto, foi atrapalhado pelo gás, que poupou as trocações e levou todo o time o Timão, pressionado na zona elétrica depois de uma granada muito bem feita pelo Cruzeiro, que pressionou a equipe de Nobru dentro da estrutura. Flamengo B4, New X e Fear também marcaram presença no final da queda. Rotacionando, o rubro-negro caiu para o Cruzeiro, enquanto Autobut (Fear) se foi contra o gás e Argonot (New X) foi deitado pelo Corinthians. Mesmo caindo mais cedo, a agressividade da Fear no decorrer da queda rendeu 32 pontos ao time. O alvinegro, por sua vez, fez 27 pontos.

Purgatório entrou em cena mais uma vez e a Fear, que tinha ido muito bem na queda passada, voltou a ter um bom desempenho e fez o BOOYAH! com cinco abates, garantindo 30 pontos na tabela. A queda foi bem disputada nos últimos minutos porque várias equipes sobreviveram até o final. Cruzeiro, New X, LOUD e Fear foram as sobreviventes que tinham chance de triunfar. Cebolinha e Horus, os únicos vivos do lado da Raposa, se entregaram na zona elétrica logo após bater toda a equipe da New X. Na decisão contra a LOUD, mal posicionada, a Fear também tinha a vantagem numérica; zDaark brilhou com o Lança-Granadas à distância e Field avançou em ShariiN, último vivo da LOUD, para confirmar o BOOYAH!.

Dando a volta por cima depois da última queda em Purgatório, a LOUD entrou bem em Kalahari, fez o seu primeiro BOOYAH! no mapa e o melhor na 3ª etapa da LBFF: foram 13 eliminações e incríveis 46 pontos somados pela equipe de Noda, que bateu a RED Kalunga para garantir a vitória no final da penúltima queda. Vivo Keyd, que não estava fazendo uma boa rodada, conseguiu a terceira melhor pontuação; Vazily e amigos caíram em terceiro lugar em uma trocação onde a Wanheda doutrinou do lado da Matilha.

Depois de um dia apático, a Vivo Keyd deu a volta por cima e emplacou um BOOYAH! na última queda em Bermuda. Repetindo a pontuação da LOUD na queda passada, os Guerreiros fizeram 46 pontos e somaram 13 eliminações no total. Inteligente, a Vivo Keyd fez uma queda bastante estratégica, onde segurou posicionamento na escola em Clock Tower. Team Liquid, paiN Gaming, Fear e LOUD foram algumas das equipes que passaram pelo local e acabaram finalizadas pelo time de Kbção. No final de queda, os adversários eram Cruzeiro, INTZ e Corinthians; Moreira e os Intrépidos, cercados, foram os primeiros eliminados, seguido do Cruzeiro que, também desfalcado, não aguentou a trocação contra o alvinegro e a Vivo Keyd. Na decisão contra o Timão, a Keyd tinha dois jogadores a mais, e a dupla de Japas, que ainda tinham a zona elétrica para se preocupar, foi eliminada.

Veja como ficou a tabela: