Com Fallen e Coldzera, MiBR está de volta ao competitivo de CS:GO

Lendária equipe brasileira de Counter-Strike retorna sob licença da Immortals

Por Claudio Prandoni 23.06.2018 17H23

Um dos times mais lendários do eSport brasileiro está oficialmente de volta.

Em evento realizado neste sábado (23), em São Paulo, a organização MiBR (abreviatura para Made in Brazil) anunciou em grande estilo o retorno ao cenário competitivo de Counter-Strike.

Conforme especulado (e até vazado na internet), a line-up da equipe será composta totalmente pelos jogadores que até então atuavam pela SK Gaming:

  • Fernando 'fer'
  • Gabriel 'Fallen'
  • Jacky 'Stewie2k'
  • Marcelo 'Coldzera'
  • Ricardo 'boltz'

O coach Ricardo 'Dead' Sinigaglia também veio para a MiBR.

A Made in Brazil foi responsável pela icônica conquista da Electronic Sports World Cup 2006, derrotando a fnatic e posteriormente mostrando a força do cenário brasileiro no Counter-Strike mundial.

Lendas imortais

O retorno da MiBR com a line-up da SK era um namoro antigo que, de tão comentado por fãs e profissionais de CS, era tão certo que só faltava mesmo o anúncio oficial.

Tudo começou quando em dezembro do ano passado começaram a circular rumores de que a organização Immortals havia adquirido os direitos da marca MiBR. Na época, a Immortals havia passado por uma série de complicações com o time de CS:GO, sofrendo baixas a ponto do CEO da organização, Noah Whinston, publicar um vídeo esclarecendo toda a situação e o planejamento para os próximos meses.

Ainda assim, o sucesso da organização com jogadores brasileiros e o público nacional motivou a Immortals a apostar no retorno em grande estilo da MiBR.