LoL: Vorax bate RED Canids e vai às finais do CBLoL

Equipe liderada por fNb faz história e chega na decisão da competição pela primeira vez

Por Bruno Povoleri 04.04.2021 17H56

Diferentemente do equilibrado confronto entre paiN Gaming e Flamengo, Vorax e RED Canids fizeram a outra semifinal do CBLoL 2021 com requintes de disparidade. Embalada pelas ótimas atuações de Matsukaze e Wos, a Vorax soube aproveitar as fraquezas adversárias, resistiu ao esboço de reação da Matilha e se classificou às finais da competição pela primeira vez em sua história.

Confira o resumo da partida:

Jogo 1: Wombo-combo
MVP: Matsukaze, Atirador da Vorax (9/0/11)

No duelo de abertura, a premissa da série ficou bem clara: Vorax em busca de anular TitaN e a RED Canids, por sua vez, tentando parar fNb. A partir disso, a Vorax montou uma composição capaz de não permitir que o atirador da Matilha (Jinx) jogasse, com Renekton, Hecarim e Rell para engajá-lo. Além disso, com intuito de aproveitar Wos (Rell) e praticamente incapacitar JoJo (Tahm Kench), Matsukaze optou por Miss Fortune. E foi assim que a Vorax teve as rédeas da partida, soube escolher os melhores momentos para lutar, principalmente quando a sua rota inferior contava com os ultimates disponíveis, e fez 1-0 no confronto antes do TitaN (Jinx) fechar seu quarto grande item e quiçá engrossar o jogo.

Jogo 2: Três tanks e um sonho
MVP: Wos, Suporte da Vorax (0/0/11)

Desta vez, a RED Canids optou por banir a Miss Fortune, mas deixou passar o Renekton para o fNb. Além disso, a Matilha curiosamente optou pelo Sion, que historicamente sofre na fase de rotas contra o Renekton. Ainda assim, esse não foi o fator determinante da partida. A Vorax fez valer a escolha de Jinx e colocou todos os recursos na mão do Matsukaze, que era a principal fonte de dano da equipe no jogo. O atirador, inclusive teve a oportunidade de causar dano com tranquilidade em praticamente todas as lutas em equipe a partir da proteção do Wos (Thresh) e da linha de frente proporcionada por fNb (Renekton), Yampi (Volibear) e Krastyel (Galio). Portanto, nem mesmo a Alma de Dragão Infernal obtida pela RED Canids foi eficiente a ponto de evitar o 2-0 da Vorax na série.

Jogo 3: Mudança de comportamento
MVP: JoJo, Suporte da RED Canids (6/0/8)

No que poderia ser o último jogo da série, a RED Canids mudou drasticamente de postura, formulou uma composição propositiva e deu mais ênfase para o early game, enquanto a Vorax tinha esperança de prolongar a partida diante das escolhas de Orianna e Jinx para Krastyel e Matsukaze, respectivamente. No entanto, Aegis (Lillia) encontrou espaços pelo mapa e deu vantagem tanto para o topo quanto para a rota inferior. O caçador da Mantilha ainda teve um papel fundamental nas lutas em grupo, uma vez que conseguia segurar o avanço de fNb (Renekton), Yampi (Olaf) e Wos (Rell). Ao lado dele, Guigo (Volibear) e JoJo (Alistar) tomaram a iniciativa na maioria das jogadas e também foram importantes na conclusão do triunfo da RED Canids, que ganhou sobrevida no confronto.

Jogo 4: Balde de água fria
MVP: Yampi, Caçador da Vorax (0/0/16)

Mesmo após ter sofrido uma derrota surpreendente de certa forma na terceira partida, a Vorax manteve a mesma proposta de jogo e continuou com Orianna e Jinx na sua composição. Em contrapartida, Yampi optou por Graves muito por conta da ocorrência de banimentos em caçadores de maior impacto e deu uma nova cara à equipe. A partir da vantagem em abates obtida por ele, a Vorax conseguiu distribuir recursos nos outros carregadores do time, que anularam o Guigo (Malphite) com boas escapatórias no decorrer das lutas em grupo, e derreteram o restante dos jogadores da Matilha, uma vez que tinham bastante dano em área. Mais rápido do que o imaginado, a Vorax pisou no acelerador com a obtenção do Barão e fechou a série.

Com a vitória, a Vorax se classificou para a grande decisão do CBLoL, marcada para o domingo, dia 18 de abril, diante da paiN Gaming, que derrotou o Flamengo neste sábado (3). Além do título, estará em jogo uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI).