CBLoL: Riot revela nova parceria com Red Bull e comenta as mudanças para 2019

Carlos Antunes, diretor de eSports da Riot, afirma que desafiar cada vez mais os times é uma meta do torneio

Por Breno Deolindo 10.01.2019 16H51

Em entrevista coletiva, o diretor de eSports da Riot Brasil  Carlos Antunes contou um pouco mais sobre as mudanças de formato no Campeonato Brasileiro de League of Legends e no Circuito Desafiante, além de novidades para a temporada 2019.

Um dos principais anúncios foi a da nova parceira do CBLoL: a Red Bull, já conhecida tanto no meio dos eSports quanto no dos esportes tradicionais, produzirá conteúdos em conjunto com o Campeonato, transmitindo o "estilo de vida" que abraça o mundo do League of Legends.

O diretor também anunciou a renovação da parceria com o SporTV pelos próximos três anos, possibilitando que a Riot trabalhe em conjunto com o canal para criar novos conteúdos que vão além do CBLoL.

Além disso, outra grande novidade para os fãs é a de que todas as quatro séries de sábado do CBLoL serão transmitidas no SporTV.

O novo formato

Antunes afirmou que a mentalidade do campeonato é desafiar as equipes a serem o melhor possível. Assim, o formato em três jogos melhores de um muda bastante o planejamento semanal de um time, assim como a variedade de confrontos em uma mesma rodada.

Segundo Antunes, enfrentar diferentes oponentes com um curto intervalo entre as partidas traz uma nova dimensão ao torneio, aproximado o CBLoL das ligas de alto rendimento que existem fora do Brasil.

Quando questionado sobre a possibilidade de expansão do torneio, Antunes confirmou que essas conversas existem, mas há algumas questões a serem resolvidas antes. A principal delas é o nivelamento das equipes: é necessário que haja dez times de alto nível para que a expansão faça sentido.

O primeiro Split do CBLoL 2019 começa no próximo sabado, dia 12 de janeiro.