Brasil pode receber etapa do DreamHack Masters, diz diretor do evento

Segundo Filipe Rodrigues, essa é uma realidade muito próxima

Por Breno Deolindo 18.12.2018 16H07

Filipe Rodrigues, diretor geral da DreamHack no Brasil, revelou que o país pode receber o DreamHack Masters no futuro. De acordo com Rodrigues, essa "é uma realidade muito próxima".

Ele ainda afirma que a escolha do Brasil para sediar uma etapa do DreamHack Open "basicamente se sustenta no desejo em desenvolver não só os campeonatos profissionais, mas também a vontade de, por meio da DreamHack, dar oportunidade a amadores e semiprofissionais".

Recentemente, foi anunciado que o Rio de Janeiro receberia uma DreamHack em 2019. Sediada no Parque Olímpico, a feira possuirá uma série de atrações para público geek, como concursos de cosplay e shows musicais.

O evento do Rio ainda contará com uma etapa do DreamHack Open de Counter Strike: Global Offensive. O eSport conta com esse evento desde 2015, dando a oportunidade para times amadores e semiprofissionais se classificarem para um torneio de alto nível, com as melhores equipes do mundo.

Já o DreamHack Masters é um torneio de nível ainda mais alto: restrito apenas a equipes de destaque, o torneio possui premiação total de US$ 250 mil.