Brasil fica de fora do EVO Online

País não está entre as regiões que poderão participar do evento

Por Rafael Romer 04.06.2020 11H56

Organizadores da Evolution Championship Series (EVO) revelaram nesta quinta-feira (04) detalhes sobre as inscrições para a EVO Online, edição virtual do torneio de luta que acontecerá neste ano.

O evento, no entanto, terá um escopo reduzido e contará com a participação de competidores de uma lista pequena de países: América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Ásia (Japão e Coreia do Sul) e Europa (uma lista de países não foi revelada).

Com a decisão, participantes de outras regiões, incluindo o Brasil, não poderão competir no evento.

Presidente da EVO, Joey Cuellar lamentou as restrições através de uma postagem no Twitter, e atribuiu a impossibilidade de incluir outros países a "legislações e regulamentos", mas não deu mais esclarecimentos sobre o tema.

Competidores dos Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Coreia do Sul e Europa poderão se inscrever no torneio a partir desta sexta-feira (05). As inscrições vão até o dia 28 de junho.

A EVO Online inclui competições de Killer Instinct, Skullgirls 2nd Encore, Mortal Kombat 11: Aftermath e Them’s Fightin’ Herds. O calendário completo do evento será divulgado no dia 12 de junho.