BR6: Team oNe lidera classificação com duas vitórias na semana de estreia

Team Liquid e Black Dragons aparecem na sequência, enquanto MIBR e Santos não pontuam

Por Gabriel Reis 05.07.2020 20H29

O Brasileirão de Rainbow Six retornou nesta semana e os primeiros confrontos deixaram claro que o primeiro turno será bastante disputado pelas dez equipes participantes. Depois de vencer três mapas, a Team oNe terminou o domingo, 5 de julho, na liderança do campeonato, seguida da Team Liquid, que estreou com empate, mas arrancou duas vitórias do Santos, que não venceu no final de semana.

INTZ, FaZe e W7M aparecem no meio de tabela com dois pontos, seguidas de Ninjas in Pyjamas e FURIA, com um ponto cada. O MIBR, assim como o Santos, não venceu e ficou no zero.

Resumo das rodadas de sábado e domingo:

W7M Gaming 1x0 FURIA Esports

Depois de estrear com derrota frente a Team oNe, a W7M entrou com tudo na primeira partida contra a FURIA. Iniciando no ataque, os Bulls aplicaram um placar de 5x1 na primeira metade, perdendo apenas a segunda rodada. Indo para a defesa, Panico e companhia marcaram o sexto ponto, mas foram surpreendidos por duas rodadas seguidas, onde a equipe de Miracle conseguiu pontuar. Mesmo assim, a retomada da FURIA não demorou muito tempo, dado que, na rodada seguinte, Guii brilhou e levou a sua equipe a vitória do seu mapa de escolha por 7x3.

Café Dostoiévski foi o mapa de escolha dos Panteras, que mais uma vez começaram atrás na primeira metade, sofrendo 4x2 enquanto atacava. Mesmo que a W7M tenha permanecido na vantagem, chegando a emplacar 6x2 no placar, BmH e sua trupe correram atrás do empate e, abusando da instabilidade dos adversários, emplacaram o 6x6 no ataque.

Team Liquid 0x0 Ninjas in Pyjamas

Casa de Campo foi o mapa de escolha dos Ninjas, que começando no ataque, aplicaram um 4x2 em cima da Team Liquid. Esboçando recuperação, o time de Nesk abriu a segunda metade marcando o terceiro ponto, mas logo voltou a ser dominado por Psycho e cia., que chegaram ao quinto. Em alta, Paluh deixou tudo igual, mas logo na sequência a sua equipe se perdeu no tempo e não conseguiu sair a frente no confronto, deixando o sexto ponto nas mãos da NiP, que perdeu a chance de vencer a partida e assistiu a Cavalaria cravar o 6x6 no primeiro mapa.

Oregon, que retornou recentemente ao cenário competitivo, foi a escolha da Team Liquid para o segundo jogo. Devolvendo na mesma moeda, os donos da casa começaram no ataque e venceram a primeira metade no 4x2. Indo para a defesa, a Liquid chegou a colocar 6x3 no placar, mas daí em diante só deu Ninjas in Pyjamas, que repetiu o feito da adversária no primeiro mapa e aplicou o empate.

MIBR 0x1 FaZe Clan

O MIBR escolheu começar a série em Consulado, mas quem tomou conta do mapa foi a FaZe Clan, que começando no ataque, emplacou 5x1 no primeiro tempo. Mantendo o domínio na defesa, mav e companhia não tomaram conhecimento dos adversários, fechando a partida no 7x1.

Oregon foi o mapa de escolha da FaZe, que começou no ataque e emplacou um 4x2 no primeiro tempo, bem mais disputado que o anterior. Indo para a defesa, a vice-campeã do último Brasileirão esboçou mais um placar dominante, mas a reação do MIBR foi mais forte. Resolvendo contra os seus antigos companheiros de time, cameram4n tomou a liderança da sua nova equipe, que conseguiu, de maneira brilhante, voltar na partida e estacionar o resultado no 6x6.

Team Liquid 2x0 Santos e-Sports

Casa de Campo foi o mapa de escolha do Santos, mas quem dominou foi a Team Liquid, que mesmo lidando com uma primeira metade bastante disputada na defesa, conseguiu dominar o ataque e levar a melhor por 7x3.

Escolhido pela Team Liquid, Café Dostoiévski foi palco do segundo jogo. Mesmo começando na defesa, lado que leva certa vantagem no mapa, o Peixe não encaixou na primeira metade e os donos da casa aplicaram o 4x2. O início da metade seguinte foi bastante pegado, mas no final a experiência falou mais alto e a TL emplacou o 7x4.

FaZe Clan 0x1 Team oNe

Consulado foi o mapa de escolha da FaZe Clan, que começou no ataque, mas foi surpreendida pelos Golden Boys, que começaram em alta e aplicaram 4x2 na primeira metade. Mesmo começando atrás na defesa, ion e companhia correram atrás da recuperação e buscaram o quinto ponto, contra o sexto da Team oNe. O resultado final, no entanto, favoreceu o time de Lukid, que fechou o mapa no 7x5.

Em seu mapa de escolha, Mansão, a oNe começou no ataque, mas foi a FaZe, na defesa, que levou a melhor na primeira metade, vencida por 4x2. O início do segundo tempo ainda foi favorável para a FaZe, mas a T1 conseguiu se recuperar e deixou tudo igual, encerrando a série com um 6x6 no placar.

Black Dragons 1x1 INTZ

Consulado, mapa de escolha da INTZ, foi completamente dominado pelos Intrépidos, que mesmo perdendo as duas primeiras rodadas no ataque, conseguiu se recuperar e emplacou sete pontos em sequência, fechando a partida com 7x2 no placar.

Em Litoral, mapa escolhido pela Black Dragons, os dois times fizeram uma primeira metade bastante disputada, que terminou no 3x3. Entretanto, Lagonis e Patoxy foram inspirados para o ataque e não deram chances para Vnx e companhia, que sofreram quatro pontos em sequência e assistiram a BD colocar 7x3 no placar da última partida da semana.

Calendário - Semana 2

Quinta-feira, 09/07
13h - MIBR x Ninjas in Pyjamas
15h30 - FURIA x Black Dragons
18h - W7M x FaZe Clan

Sábado, 11/07
13h - INTZ x Team Liquid
15h30 - Team oNe x Ninjas in Pyjamas
18h - Santos x MIBR

Domingo, 12/07
13h - Team Liquid x Black Dragons
15h30 - FaZe Clan x FURIA
18h - Ninjas in Pyjamas x W7M