BOOM supera RED Canids e chega à final do GC Masters V

Equipe enfrentará a paiN Gaming na disputa pela taça do Major Brasileiro

Por Breno Deolindo 01.08.2020 22H00

BOOM e paiN farão a finalíssima do GC Masters V. O time de felps, boltz e cia. superou a RED Canids por dois mapas a zero, confirmando seu favoritismo e chegando a mais uma final.

Confira o resumo da partida:

Veteraníssimo do cenário brasileiro, KHTEX foi a principal pedra no sapato da BOOM durante a Dust 2, escolhida justamente pelo time de felps. O AWPer conseguiu segurar o bomb B sozinho em diversas ocasiões, com destaque para uma eliminação tripla no altar no primeiro armado. Infelizmente para a Matilha, felps estava com sangue nos olhos e levou vários rounds nas costas, colocando a vantagem de 10-5 na troca de lados. Depois de vencer o segundo pistol e sofrer para ganhar o forçado, a RED só conseguiu anotar mais um ponto como TR, e a BOOM ficou com a vitória por 16-8.

A RED bem que tentou resistir e levar o jogo para o terceiro mapa na Train, abrindo a disputa com um belo round pistol de latto. Ocupando o posto de TR, a Matilha conseguiu algumas boas entradas no bombsite A, ora explorando de um split entre a Ligação e o Bombeiro, ora avançando pelo fundo; ainda assim, a força da BOOM se mostrou superior na primeira metade, e a equipe trocou de lado com 9-6 em seu favor.

Do lado CT, mais um bom pistol para a RED, dessa vez em um clutch de KHTEX. Infelizmente para o time, sua economia foi fragilizada após as Eagles da BOOM conquistarem um round forçado; a RED até respondeu vencendo o round seguinte, também com pouco armamento, mas não conseguiu recuperar seu dinheiro de maneira sólida: vitória para a BOOM por 16-9, confirmando o favoritismo.

A grande final do GC Masters V está marcada para domingo, dia 2 de agosto, às 18h no horarío de Brasília.