Honda empolga, mas FURIA perde para G2 nas finais da BLAST Premier

Europeus fazem 2-1 e jogam os Panteras na chave dos perdedores contra Evil Geniuses

Por Gabriel Reis 19.01.2021 20H36

As finais da BLAST Premier marcam a abertura das competições no cenário internacional de Counter-Strike: Global Offensive. A FURIA, que briga pelo campeonato de premiação milionário, começou perdendo de 2-1 contra a G2

Apesar da derrota, Lucas “honda”, anunciado recentemente como 6° jogador da equipe, estreou bem com três aces, sendo dois no primeiro mapa, no intervalo de quatro rodadas. Veja como foi a série:

BLAST Premier Global Final 2020
FURIA 1-2 G2

Mapas: Inferno, Mirage e Nuke

A FURIA empolgou no início da Inferno e honda fez seu nome anotando dois aces que encaminharam os Panteras a um placar de 6-2, também mérito de boas rodadas do arT. O terceiro ponto da G2 só precisou de uma arma para acontecer e depois daí os europeus buscaram o empate, que deu continuidade a um final de primeiro tempo disputado ponto a ponto pelos dois times. O último ponto, no entanto, ficou com a FURIA, que teve yuurih levando três e confirmando a vantagem no 8-7.

O começo de segundo tempo no lado TR foi satisfatório para os brasileiros, que aumentaram em 11-7 a vantagem sobre a G2. O oitavo ponto europeu aconteceu logo em seguida e apesar da economia estável, os Panteras sofreram até o décimo terceiro ponto que embalou a G2. A FURIA ainda conseguiu pontuar na sequência com uma boa execução na B, mas a partida seguiu sem dificuldades para a G2, que fechou o 16-12.

Mirage deu boas oportunidades para as duas equipes, mas quem aproveitou melhor no final foi a FURIA, que empatou a partida e levou a série para o terceiro mapa. O início de partida foi bom para a G2, que abriu quatro pontos à frente da FURIA. O econômico trouxe o primeiro ponto brasileiro e deu início a corrida pelo empate, 4-4. Os Panteras ainda saíram na frente conquistando o quinto ponto, mas AmaNEk voltou a deixar tudo igual e a G2 fez o 7-5 no placar. A FURIA fez outro econômico, buscou o empate novamente, porém o NiKo garantiu os europeus na frente, 8-7.

Mudando os lados, a FURIA tomou o controle da partida e saiu à frente até a G2 pontuar no primeiro armado. Bem como no primeiro tempo, o segundo foi recheado de reviravoltas e o placar se encontrou empatado até o 14-14. Com muita frieza de honda no 1x2 contra kennyS e nexa, a FURIA ganhou a vantagem no placar, administrou bem e fez o 16-14. 

A Nuke começou com o terceiro ace de honda no round pistol. A FURIA trabalhou bem o lado TR e conseguiu boas entradas nos bombsites. No entanto, a G2 também estava ligada no jogo e depois do primeiro armado começou a dificultar o trabalho dos Panteras, principalmente com boas aparições de NiKo, que fechou o último ponto europeu no primeiro tempo, outro 8-7. A FURIA empatou a partida, mas diversas vezes abriu espaço para boas execuções da G2, que tomou o controle da partida a partir do 10-9. Os Panteras ainda conseguiram o décimo ponto no retake que instaurou o 13-10, mas NiKo voltou a aparecer bem e colocou a G2 no caminho da vitória, 16-10.

A FURIA volta a jogar nesta quarta-feira, às 15h30, contra a Evil Geniuses. Amanhã também acontece a estreia de Gabriel “FalleN” pela Liquid, que abre o campeonato enfrentando a Na’Vi.